Connect with us

DESTAQUES

Em Teresina, prefeito Valdinar busca investimentos para o município de Padre Marcos

Publicado

em

O prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, está em busca cada vez mais de investimentos e desenvolvimento para o município. Na tarde desta terça-feira (06), o gestor esteve reunido com o deputado Georgiano Neto e o secretário de Mineração, Petróleo, e Energias Renováveis, André Luiz Feitosa, em Teresina.

A Secretaria de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis, tem a função de viabilizar as políticas públicas e recursos voltados para impulsionar o setor mineral no Estado. A busca é por obras e providências para execução de novas iniciativas que aumentem a produção no Piauí.

De acordo com o prefeito Valdinar, o intuito é avaliar as potencialidades do município, com o objetivo de incluir a cidade nos leilões estaduais e nacionais. “Estamos, junto com o deputado Georgiano e a secretaria, estudando as viabilidades nossas para ver as potencialidades do nosso município para que a gente possa colocar nos leilões estaduais e nacionais para que empresas tenham conhecimento da potencialidade de recursos, minerais, vegetais, eólicos e solares, para que a gente possa atrair empresas e indústrias para o nosso município, em busca de desenvolvimento e crescimento” disse.

Segundo o gestor, o secretário está sensível às causas do município e o intuito é investir principalmente na energia solar. “Estamos fazendo esses estudos, vendo a viabilidade do município e o secretário André está sensível às nossas causas no sentido de favorecer o nosso município. Estamos buscando metas para que Padre Marcos, principalmente nas energias renováveis, que a cidade seja colocada no campo estadual e nacionalmente, na política pública da energia solar do estado do Piauí” falou.

O prefeito ressaltou também a geração de emprego e renda para a cidade. “O intuito nosso é gerar o desenvolvimento, para gerar empregos. Trazendo as indústrias, automaticamente iremos gerar emprego e renda para o nosso município. As empresas estão em busca de investimentos e nossa procura por investimentos para nosso município também é grande. Queremos gerar emprego e também um retorno para a cidade por meio de um ICMS ou IS” destacou.

Publicidade

Finalizando, Valdinar destacou que estão sendo feitos estudos e que a secretaria oferecerá todo o suporte necessário. “Estamos correndo atrás de indústrias, empresas, mas estamos primeiro estudando o nosso solo para vermos se temos potencialidade. Já temos sete torres de energia eólica, podemos ver se temos condição de colocar mais 50, 100 ou até 200, se teremos condição realmente de produzir energia. Estamos estudando essa viabilidade e a secretaria de mineração e petróleo vai estar nos dando toda a estrutura humana, ciência e tecnologia para que Padre Marcos possa ser um dos municípios a estar englobado nos leilões” concluiu.

Desde 2017, Padre Marcos já possui investimentos na área de energia eólica, compondo juntamente com os municípios de Caldeirão Grande, Marcolândia, Simões, e Curral Novo, o Complexo Eólico na Chapada do Araripe, formado também por cidades do estado do Pernambuco.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS