Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Escola do interior de Padre Marcos mantém tradição e promove 14º arraiá

Publicado

em

Mantendo a tradição, a escola municipal  Luiz Lino da Silva, localizada na localidade Barra, zona rural de Padre Marcos promoveu o ’14º Arraiá de Luizão’. O evento aconteceu na noite desta quarta-feira, 17, em frente a referida instituição de ensino.

Além dos alunos da escola, também participaram do arraiá as crianças do berçário e os estudantes da Pre-escola da Barra, bem como, uma equipe da Secretaria de Educação, professores, os vereadores Antônio Chiquinho e Iranildo Carvalho e população em geral.

O evento que encerrou o ciclo de festas de São João das escolas da rede municipal de ensino de Padre Marcos, contou com apresentações de quadrilhas, comidas típicas, apresentações culturais e muito arrasta pé com forró pé de serra.

O arraiá repleto de cultura e animação, que  se repete há 14 anos, teve as apresentações das quadrilhas ‘Escorrega no salão’ , do primeiro ano e a quadrilha do Luizão, coreografias musicais,  desfile para escola do casal caipira, desfile das comidades – dentre elas,  o cuscuz, munguzá,  tapioca, bolo de milho, amendoim, baião de dois e paçoca.
O secretário de  Educação,  Eraldo Gomes, inicialmente, parabenizou a escola pela belíssima  festa e justificou a ausência do prefeito Valdinar Silva.   O gestor ainda reafirmou seu compromisso de continuar contribuído e desenvolvendo a educação de Padre Marcos,  e por fim, destacou a importância de trabalhar a cultura em sala de aula e compartilha-lá com toda a comunidade.
O forró dos idosos e o lanche encerraram o evento.
Veja fotos:
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS