Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Escola Municipal Davi Severiano realiza I Feira de Ciências no Pov. Riacho do Padre

Publicado

em

Muito conhecimento foi compartilhado entre alunos, professores, pais e demais pessoas que estiveram presentes na Escola Municipal Davi Severiano, no povoado Riacho do Padre, em Padre Marcos, durante a realização da I Feira de Ciências, que aconteceu na noite desta segunda-feira (12).

Com o tema “Ciência e Saúde”, a feira foi um momento de troca de experiência e informações, onde os alunos abordaram temas como alimentação saudável, importância da atividade física, alimentos prejudiciais à saúde e consequências do sedentarismo. Stands foram montados em duas salas, onde foram expostos cartazes, alimentos e maquetes e os estudantes fizeram a apresentação de todo o material.

Após as exposições, foi realizado um momento dinâmico com música e movimentos simples, coordenado pelo dançarino Marcelo José, que animou o público. Em seguida, apresentação de duas peças teatrais com alunos do EJA e do 9º e 7º ano.

Marlos Maurício da Silva, 15 anos, aluno do 8° ano, avaliou positivamente a atividade. “Achei a feira muito boa. Teve muita coisa relacionada ao sedentarismo, nós informamos o peso e altura das pessoas e a avaliação de acordo com a idade. Muito importante trabalhar esse tema porque tem muitos jovens que estão acima do peso e que precisam saber dessas informações” destacou ele.

A aluna do 9° ano, Ruthy Iracema de Oliveira, disse que aprendeu bastante com a atividade. “Essa feira foi muito importante para mostrar às pessoas que elas devem se alimentar bem, consumirem produtos que fazem bem à nossa saúde. Foi uma experiência muito boa. Aprendi bastante, não só eu, mas também todos os alunos e a comunidade” disse a jovem.

João Victor de Sousa, do 9° ano, disse que a feira foi muito interessante. “Achei a feira muito interessante, porque fala sobre os alimentos que contribuem para nossa saúde. Aprendi muitas coisas, como sobre frutas que trazem benefícios para nosso corpo. Gostei muito também de trabalhar com meus colegas, eles souberam explicar seus trabalhos e foi tudo muito interessante” falou.

Publicidade

Em entrevista ao portal Cidades na Net, o professor da disciplina de Ciências, Edelson Edmilson da Silva, falou da importância da atividade. “A atividade em si é importante porque faz com que o educando aprenda desde cedo as funções dos alimentos e da atividade física e assim eles podem repassar para seus filhos futuramente e as demais pessoas, porque eles aprenderam e ficou a prática correta” disse.

Ele também fez uma avaliação positiva da feira e do desempenho dos alunos. “Fizeram uma boa apresentação, eles se dedicaram bastante. Estávamos com esse projeto desde o início do ano, já introduzimos a prática na ciência, que é trazer para eles o quesito de experiências, uma aula diferente. E através disso, o intuito é fazer com que eles não se tornem alunos dependentes, mas também críticos, que podem ir muito além. E vendo o desempenho deles, com certeza, a avaliação é positiva” concluiu o professor.

O diretor da escola, Domingos Alfredo, agradeceu o apoio da secretaria de Educação e falou da alegria em realizar o evento. “Estou muito feliz nessa noite, pois estamos realizando a primeira Feira de Ciências. O projeto e teve a participação de professores e alunos e contou com oficina, apresentações e produções no campo da saúde. Agradeço à secretaria municipal de Educação, na pessoa do secretário Eraldo Carvalho, que muito tem nos apoiado. Entendemos que precisamos de projetos como esse nas escolas para podermos passar essa mensagem às pessoas com intuito de melhoramos nossa qualidade de vida” disse.

O secretário de Educação, Eraldo Carvalho, parabenizou a todos os envolvidos no projeto. “Estamos encantados com esse projeto. Quando recebo convite para participar de evento    no Davi Severiano já venho sabendo que grandes coisas iremos encontrar e hoje não foi diferente. A escola bem preparada, abriu as portas para a comunidade, os pais, os visitantes, para mostrar esse belíssimo trabalho. Visitando as salas a gente pôde perceber o quanto os alunos estão empenhados, o quanto eles aprenderam com esse projeto desenvolvido. Parabéns aos alunos e também aos professores, que vem conduzindo um trabalho excelente nessa escola” disse.

Representando o prefeito Valdinar Silva, em sua fala, a secretária de Administração, Thuanny Mikaela, disse que foi um imenso orgulho participar da feira e disse que a equipe gestora está à disposição de todos. “Quero dizer que foi um imenso orgulho participar da I Feira de Ciências do Davi Severiano. Um evento desse é muito rico, rico para nossas crianças e adolescentes, para as famílias, pais e professores. Que bom que temos crianças e adolescentes engajados em temas e projetos como o dessa feira. Sedentarismo, atividade física, qualidade de vida são temas que precisamos falar mais. Nosso sentimento é de muito orgulho, pois tudo isso está acontecendo por conta da equipe gestora da escola, da equipe da secretaria de Educação” falou. Vocês podem contar com a equipe gestora da secretaria de Educação e com o apoio do prefeito Valdinar, porque ele também sente orgulho, prazer em ver a nossa população cada vez mais tendo qualidade de vida, e é prol disso que a gestão do prefeito Valdinar vem trabalhando” ressaltou.

Publicidade

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS