Connect with us

GERAL

Escola Municipal de Padre Marcos realiza mais uma etapa do projeto “Era uma vez, conte outra vez”

Publicado

em

A Unidade Escolar Municipal José de Moura Leal ( Tio Zezito), que tem como gestoras a diretora Maria das Graças   e a coordenadora Pedagógica Ronimaura Dias, realizou nesta quarta feira (30), mais uma etapa do projeto de leitura com o tema central “Era uma vez, conte outra vez”.

O projeto está sendo desenvolvido desde o início do ano letivo e a cada mês traz um subtema que é trabalhado e apresentado por uma turma diferente . Dessa vez, o subtema trabalhado dentro do projeto foi “Restaurante da Leitura”, apresentado pelos alunos do 2° ano “A” e “B” e dirigidos pelas professoras Vanessa Kelly, Giselia Macedo, Andressa e Geane.

Além de todo o apoio da equipe gestora da escola, também estiveram presentes a equipe da Secretaria Municipal de Educação acompanhada do Secretário Eraldo Gomes, que mais uma vez parabenizou aos alunos, os professores e toda a equipe gestora da escola pela iniciativa do projeto. ” Vejo o projeto como inspiração, e sem dúvidas um incentivo muito grande para que nossas crianças possam continuar desenvolvendo suas habilidades de leitura, através de aulas criativas e bem elaboradas”, disse.

O principal objetivo do projeto é estimular o hábito da leitura através do lúdico, desbravando o poder da criatividade e do imaginário nos planejamentos de aula e cotidiano escolar. Durante as atividades, os alunos assumem diferentes papéis, o que torna a leitura algo prazeroso e atrativo.

Confira as fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS