Connect with us

DESTAQUES

Hino oficial de Padre Marcos é lançado durante comemorações aos 54 anos de emancipação política

Publicado

em

Dando continuidade ás comemorações alusivas aos 54 anos de emancipação política do município de Padre Marcos, foi realizado na manhã desta quarta-feira (17), na sede da Prefeitura Municipal, o ato cívico de hasteamento da bandeira, seguido de café comunitário.

Em um momento marcante durante o evento, foi realizado o lançamento do hino oficial do município. Uma composição de Antônio Gomes de Sousa, que ressalta a história da cidade, a bravura do seu povo e o amor que possuem pela terra querida. O hino foi apresentado, e em seguida tocado pela Banda Marcial.

A composição foi instituída como Hino Oficial do Município através do projeto de Lei nº 018\2017, que foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal. A instituição do hino foi uma iniciativa do atual vice-prefeito Valdo Benedito da Silva. A  letra foi escrita pelo compositor Antônio Gomes, com contribuição do vice-prefeito. Todo o trabalho foi realizado através da Secretaria Municipal de Cultura, que tem como gestora a secretária Linara Benedito.

Vice-prefeito Valdo Benedito da Silva e a secretária de Cultura Linara Bendito

Durante a solenidade, o vice-prefeito Valdo Benedito falou da importância do momento e ressaltou sua felicidade pelo lançamento do Hino Oficial, como símbolo do município. “Nossa satisfação é imensa pela nossa contribuição para que hoje pudéssemos estar lançando o hino oficial do município. Todo material e todo conhecimento que eu tinha sobre a história da cidade eu passei para Jurdan, porque nós temos que cantar a história do município, e quem não conhece não poderia compor o hino. Este é um hino para que seja cantado nas escolas, ensinado, para que todos nós padremarcoenses possamos ter orgulho em cantar, assim como é difícil alguém cantar o hino nacional sem se emocionar. Queremos levar esse orgulho a todos de Padre Marcos. E vamos pedir a Deus para nos abençoar e abençoar essa cidade para que possamos comemorar muitas outras vezes esse aniversário. Tenho muito orgulho de ser padremarcoense, crescemos junto com essa cidade e defendemos seus valores e os interesses do povo” disse o gestor.

Além do vice-prefeito, estiveram presentas na solenidade, o prefeito municipal, José Valdinar Silva, a primeira dama Edilene Silva, os secretários municipais, Linara Benedito (de Cultura), Thuanny Mikaela (de Administração) Daniel Junior (do Gabinete), Maria Lúcia (de Saúde), Lucicleide Dias (de Assistência), Orlândio Carvalho (Finanças) e Eraldo Carvalho (de Educação), a presidente da Câmara, Emanoela Conrado, os vereadores Antônio Chiquinho, Iranildo Carvalho, José Bonifácio, Manoel Francisco (Neli), Antônio Neto, Williams Macedo, Adão José, Geidison Matos, cerimonialista Antônio Lisboa, assessor jurídico Raimundo Vieira, enfermeira Milene Silva, ex-vereador Roberval Conrado Lima,  advogado José Benedito, dentre outras autoridades.

Publicidade

A programação comemorativa aos 54 anos do município tem continuidade. O ponto alto será nesta quarta-feira, data oficial do aniversário, com a realização de shows em praça pública, quando a cidade deve receber milhares de pessoas do próprio município e de outras cidades da região.

Veja o álbum de fotos : PADRE MARCOS 54 ANOS | Fotos do hasteamento das bandeiras e provas de ciclismo

Veja a letra do hino :

Em Tempos idos a bravura foi mostrada, na terra amada que desfralda seu pendão, traz seus legados como fonte inspiradora, tão geradora da riqueza deste chão.

É muita glória oriunda do passado, prodígio dado feito por bem merecer; história digna que merece ser contada, da pátria amada que orgulha eu e você.

Naquele tempo a escola Boa Esperança, mostrou pujança fomentando bom saber; foi primazia orgulhando o nosso Estado, é um passado que ninguém deve esquecer.

Publicidade

A Padre Marcos tão fecunda encantadora, tão promissora devido a seu benfeitor; o bom político sacerdote inteligente, o sapiente benemérito educador.

A casa grande de adobes avarandada, brisa aromada da videira do Pomar, suas paredes rebocadas bem caiadas de Tabatinga argila sedimentar.

Foi essa escola o berço da educação, brilho e razão Que esposo notoriedade, sua influência foi compensatória, dando a história grandes personalidades.

Neste compasso seu povo tomou a frente, tão persistente corajoso para lutar; nem circunstâncias por força da natureza mostrou destreza para o labor evitar.

Sua cultura de Caju, milho e feijão, o algodão alvorecendo o campeiro; Já, a caatinga mostrando grande secura, dando bravura da labuta do Vaqueiro.

Publicidade

Os que te amam agem com patriotismo, erguem civismo cada um por te amar, tomam a  Vanguarda externando o bem querer, no Florescer de um progresso que virá.

A Padre Marcos nossa terra, Nosso Chão, meu coração por ti Pulsa com fervor, cidade amada detentora do meu ser , me dá Prazer externar todo este amor. (BIS).

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS