Connect with us

Padre Marcos

‘Internet para Todos’ é lançado no Piauí; prefeito de Padre Marcos participa do evento

Publicado

em

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, visitou o Piauí nesta quinta-feira, 11, oportunidade em que lançou o programa de inclusão digital ‘Internet para Todos’, que será levado para 128 municípios do Piauí.

O evento foi realizado na sede da Associação Piauiense de Prefeitos (APPM) e contou, também, com as presenças do governador Wellington Dias, da vice-governadora Margarete Coelho, dos senadores Ciro Nogueira e Elmano Férrer, de deputados federais como Júlio César, de deputados estaduais como Georgiano Neto, do presidente da APPM, Gil Carlos.

O prefeito do município de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, a primeira dama Edilene Carvalho e a secretária de Saúde, Maria Lúcia, prestigiaram o evento, que também reuniu representantes de dezenas de outros municípios.

O programa Internet para Todos tem por objetivo levar internet de alta qualidade para 40 mil localidades em todo o país, onde o acesso à rede mundial de computadores ainda é precário.

Na oportunidade, o governador assinou um termo de cooperação com o Ministério da Ciência e Tecnologia para acompanhar e dar suporte à implantação do programa nos municípios. A distribuição da internet será realizada por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que está em órbita terrestre desde maio do ano passado. O Satélite recebeu investimentos de R$ 2,7 bilhões e é uma parceria entre o MCTIC e o Ministério da Defesa.

Publicidade

No Piauí, o programa Internet para Todos se soma ao projeto Piauí Conectado, desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI), que beneficia 96 municípios, levando internet banda larga via cabeamento. A chegado do projeto do Governo Federal faz do Piauí um dos primeiros estados do Nordeste a ter o acesso à internet universalizado.

“São programas muito importantes para a inclusão e o desenvolvimento social da população. A internet deixou de ser um luxo e passou a ser uma necessidade de todo cidadão, seja para pesquisa, acesso a informação ou para o uso das redes sociais. Em nosso município nós já instalamos internet nas praças e queremos ampliar ainda mais o acesso”, afirmou o prefeito Valdinar, elogiando o programa.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS