‘Internet para Todos’ é lançado no Piauí; prefeito de Padre Marcos participa do evento
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 12/01/18

‘Internet para Todos’ é lançado no Piauí; prefeito de Padre Marcos participa do evento

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, visitou o Piauí nesta quinta-feira, 11, oportunidade em que lançou o programa de inclusão digital ‘Internet para Todos’, que será levado para 128 municípios do Piauí.

O evento foi realizado na sede da Associação Piauiense de Prefeitos (APPM) e contou, também, com as presenças do governador Wellington Dias, da vice-governadora Margarete Coelho, dos senadores Ciro Nogueira e Elmano Férrer, de deputados federais como Júlio César, de deputados estaduais como Georgiano Neto, do presidente da APPM, Gil Carlos.

O prefeito do município de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, a primeira dama Edilene Carvalho e a secretária de Saúde, Maria Lúcia, prestigiaram o evento, que também reuniu representantes de dezenas de outros municípios.

O programa Internet para Todos tem por objetivo levar internet de alta qualidade para 40 mil localidades em todo o país, onde o acesso à rede mundial de computadores ainda é precário.

Na oportunidade, o governador assinou um termo de cooperação com o Ministério da Ciência e Tecnologia para acompanhar e dar suporte à implantação do programa nos municípios. A distribuição da internet será realizada por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que está em órbita terrestre desde maio do ano passado. O Satélite recebeu investimentos de R$ 2,7 bilhões e é uma parceria entre o MCTIC e o Ministério da Defesa.

No Piauí, o programa Internet para Todos se soma ao projeto Piauí Conectado, desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI), que beneficia 96 municípios, levando internet banda larga via cabeamento. A chegado do projeto do Governo Federal faz do Piauí um dos primeiros estados do Nordeste a ter o acesso à internet universalizado.

“São programas muito importantes para a inclusão e o desenvolvimento social da população. A internet deixou de ser um luxo e passou a ser uma necessidade de todo cidadão, seja para pesquisa, acesso a informação ou para o uso das redes sociais. Em nosso município nós já instalamos internet nas praças e queremos ampliar ainda mais o acesso”, afirmou o prefeito Valdinar, elogiando o programa.

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Família procura homem de Padre Marcos que está desaparecido; foi visto em Jaicós

Um homem natural da cidade de Padre Marcos, identificado por José Francisco Leal, de 39 anos, está desaparecido e familiares estão à sua procura. Segundo informações, Zé Neto, como é

Padre Marcos

Menor de idade teria atirado contra a jovem ‘Aninha’ em Padre Marcos; ia receber pagamento

O assassinato de uma estudante de 20 anos revoltou moradores da cidade de Padre Marcos, a 393 km de Teresina. Ana Maria de Sousa foi morta a tiros, na última

Padre Marcos

PADRE MARCOS | Polícia cumpre mandato e prende suspeito de furto e receptação

Pouco mais de 24 horas depois do juiz Antônio Soares dos Santos decretar a prisão preventiva, policiais militares do Grupamento da cidade de Padre Marcos cumpriram o Mandato e capturaram