Connect with us

DESTAQUES

Justiça Eleitoral diploma candidatos eleitos em Padre Marcos. Veja!

Publicado

em

A Justiça Eleitoral realizou na manhã desta quinta-feira (08), na Quadra Poliesportiva Antônio Vito de Macedo, em Padre Marcos, o ato de diplomação dos candidatos eleitos no último dia 02 de outubro aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nos municípios de Padre Marcos, Belém do Piauí, Vila Nova do Piauí, Francisco Macedo e Marcolândia, que integram a circunscrição da 68ª Zona Eleitoral.

Clique aqui e veja todas as fotos da Solenidade!

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que os candidatos foram efetivamente eleitos pelo povo e estão aptos a tomarem posse nos respectivos cargos no dia 1º de janeiro de 2017.

A solenidade foi presidida pelo juiz da 68ª Zona Eleitoral, Dr. Marcos Augusto Cavalcanti Dias, e contou, ainda, com a presença do chefe de Cartório da 68ª Zona, Norberto Mendes Pessoa Filho, o assessor judiciário, José Aquiles, os advogados João Deusdete, Raimundo Vieira e José Benedito, dentre outras autoridades dos quatro municípios que integram a Zona, além de familiares e amigos.

_dsc0665

No município de Padre Marcos, o sindicalista e atual vice-prefeito, José Valdinar da Silva, foi diplomado no cargo de prefeito. Valdinar foi eleito numa disputa contra outros dois candidatos, após obter 39,16% dos votos válidos, o que corresponde a 1.916 votos. Essa foi sua terceira diplomação para cargos eletivos no município. Em 2008, ele disputou sua primeira eleição, para vereador, e em 2012, concorreu ao cargo de vice-prefeito, sendo eleito em ambas eleições.

Publicidade
Valdinar é diplomado prefeito de Padre Marcos

Valdinar é diplomado prefeito de Padre Marcos

No cargo de vice-prefeito, foi diplomado o experiente político Valdo Benedito da Silva (PSD), que já exerceu mandatos como vereador e vice-prefeito, tendo, inclusive, assumido o cargo de prefeito.

Valdo Benedito é diplomado vice-prefeito de Padre Marcos

Valdo Benedito é diplomado vice-prefeito de Padre Marcos

Para a Câmara Municipal, foram diplomados os nove vereadores eleitos, Adão José da Silva (Irmão Adão – PSB), José Bonifácio da Silva Dias (Professor Bonifácio – PT), Antônio Francisco de Carvalho (Antônio Chiquinho – PSDB), Emanoela Conrado Sousa Lima (Maninha – PP), Manoel Francisco de Carvalho (Neli – PRB), Antônio Nascimento de Carvalho Neto (PTC), Iranildo Francisco de Carvalho (PSB), Jeydson Matos de Macêdo (GG – PDT) e Williams Macedo (PP).

Também foram diplomados dois suplentes de vereador Linnara Emily Benedito Moura, Helton João de Carvalho e Jacinto Martiniano de Carvalho. Outros suplentes que seriam diplomados não compareceram à solenidade.

Após a diplomação, o juiz eleitoral Marcos Augusto parabenizou os candidatos eleitos e pediu que os mesmos administrarem e legislem indistintamente para toda a população. “Minha mensagem aos prefeitos, que terão a missão de administrar os municípios, é que governem para todos. E aos vereadores, que legislem para todos, independentemente do interesse pessoal, mas sim, buscando sempre um interesse comum, que é o interesse da população.  A eleição passou e não existe mais partido A B ou C. Vocês foram eleitos para governar para todos, sem distinção”, pontuou.

_dsc0930

O magistrado defendeu a transparência e o cumprimento das leis. “Respeitem leis e a Constituição. Trabalhem todos  com responsabilidade, investindo o dinheiro em políticas públicas voltadas para a população, o que é melhor para o povo, e consequentemente, será para vocês”, disse, destacando a importância de investir, sobretudo, na educação. “Invistam na educação, cuidando das escolas, dos alunos e dos professores, pois sem educação não se vai a lugar nenhum. Todo progresso emana da educação”, pontuou.

dsc_1436

Já diplomado prefeito, Valdinar agradeceu à população pela vitória concedida nas urnas. “Hoje a Justiça Eleitoral está nos diplomando como prefeito eleito, oficializando a vontade da maioria da população, que foi depositada nas urnas no dia 02 de outubro. Sou muito grato pela confiança em mim depositada. Vou trabalhar para retribuir essa confiança e desenvolver o nosso município”, disse.

Publicidade

dsc_1203

O prefeito eleito apontou algumas prioridades para sua gestão. “O que nós queremos é cuidar bem da saúde de Padre Marcos, dar a atenção que o nosso povo merece. Além disso, melhorar a infraestrutura e manter a nossa cidade limpa, recuperar o calçamento nas ruas, o abastecimento de água, que é uma situação alarmante em Padre Marcos, pois os carros pipas não estão sendo suficiente para abastecer a demanda de nossa zona rural. Enfim, desenvolver políticas públicas que atendam aos anseios da população”, disse. Outra prioridade apontada por Valdinar é a reforma do hospital municipal.

“A partir de janeiro de 2017 nós vamos trabalhar para alavancarmos o desenvolvimento  de Padre Marcos. Diante da situação em que está o nosso país, sei que não vai ser fácil, mas vamos montar uma boa equipe de governo, e junto com nosso vice-prefeito Valdo Benedito, nossos vereadores, e, sobretudo, com a população, construirmos uma nova história para Padre Marcos”, finalizou.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS