Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Menor envolvido em morte no interior de Padre Marcos é preso em Simões. Veja!

Publicado

em

Foi apreendido na tarde desta terça-feira (5) o menor J.I.S.E, acusado de envolvimento em um roubo seguido de morte ocorrido em 2017, na localidade Barra, zona rural do município de Padre Marcos. A apreensão foi realizada pelos agentes da Delegacia Regional de Polícia Civil de Simões, em cumprimento ao mandado de Busca e Apreensão expedido pelo juiz de Direito da Vara Única da Comarca de Padre Marcos, Marcos Augusto Cavalcanti Dias.

Após a realização de algumas diligências e campanas, a Polícia Civil localizou o menor próximo a quadra de eventos, na cidade de Simões, e conduziu o mesmo para a Delegacia de Polícia Civil.

Após a apreensão do menor, investigadores da Delegacia de Simões, em contato com investigadores do Estado da Paraíba, descobriram que J.I.S.E. também é suspeito da prática de roubos no município de Sumé/PB, onde residiu por um período após a prática do ato infracional no interior de Padre Marcos.

Ainda de acordo com a polícia, no início deste ano, o menor retornou para Simões. A motivação seriam as ameaças sofridas pelo mesmo depois de praticar assaltos na cidade paraibana.

Mais sobre o caso
O crime ocorreu no dia 04 de setembro de 2017, na localidade Barra, zona rural de Padre Marcos. A vítima foi João Batista de Carvalho, que seguia a pé por uma estrada vicinal, quando foi abordada por três pessoas que anunciaram o roubo. A vítima tentou reagir, mas foi agredida a chutes e com uma pedrada na cabeça.

Publicidade

Gravemente lesionado, João Batista foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Picos. Após alguns dias internado, João Batista foi liberado e voltou para casa. No dia 09 no setembro, o quadro de saúde do agricultor se agravou. Ele foi levado para o Hospital de Padre Marcos e novamente transferido para Picos, mas não resistiu e morreu ainda a caminho.

De acordo com o delegado, exames confirmaram que a vítima faleceu em razão de pedrada na cabeça. “A Certidão de Óbito aponta que a morte foi causada por espancamento”, disse. O crime, então, foi classificado como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

Antes de morrer, João Batista informou que reconheceu os agressores e mencionou os nomes dos pais dos mesmos. A partir dessa informação, a Polícia Civil de Jaicós conseguiu elucidar o caso.

No dia 23 de outubro de 2017, em uma ação conjunta, as polícias Civil de Jaicós e Militar de Padre Marcos cumpriram o mandado de prisão contra Josiel José de Carvalho, de 23 anos, e de apreensão contra o outro menor envolvido, J.C.S., de 14 anos, ambos de Padre Marcos. E agora, passados um ano e cinco meses do ocorrido, o terceiro envolvido, outro menor, foi apreendido pela polícia.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS