Na Defesa Civil, prefeito Valdinar busca carros pipa para Padre Marcos
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 04/07/19

Na Defesa Civil, prefeito Valdinar busca carros pipa para Padre Marcos

O prefeito José Valdinar da Silva tem buscado alternativas para amenizar o problema da falta de água no município de Padre Marcos. Na última terça-feira (2), em Teresina, o gestor esteve na Secretaria Estadual de Defesa Civil e no 25º Batalhão de Caçadores para trará sobre a retomada da operação carro pipa. Segundo o prefeito, Padre Marcos está entre os municípios do Piauí que tiveram o reconhecimento do estado de emergência.

Na Defesa Civil, Valdinar Silva, acompanhado do deputado estadual Georgiano Neto, do prefeito de Francisco Macedo, Nonato Alencar, e do ex-prefeito de Vila Nova, Arinaldo Leal, esteve reunido com o secretário Geraldo Magela tratando sobre a intervenção do órgão em prol da população urbana. O gestor apresentou a situação da cidade.

“As pessoas estão comprando baldes de 20 litros de água por dois reais. O dinheiro é pra se alimentar, comprar remédios, não é pra estar comprando água. A nossa preocupação é grande com essa questão do abastecimento de água no município.”, disse.

A expectativa é que no início do mês de agosto seja retomado o trabalho de abastecimento no perímetro urbano. “No início de agosto estaremos com os caminhões pipa da Defesa Civil levando água para as residências da nossa cidade e diminuindo a preocupação da população.”, pontuou.

No mesmo dia, Valdinar também esteve no Exército Brasileiro, no 25º BC, com o capitão Veloso, tratando sobre o abastecimento da população residente nas comunidades rurais.

“Ficou garantida a operação pipa via Exército até dezembro na zona rural. Até sexta-feira os carros pipa vão estar colocando o gerenciador de GPS para que até o dia 10 de julho a operação do Exército comece com 11 caminhões colocando em torno de 300 carradas de água na zona rural de Padre Marcos. Saímos esperançosos de melhorar a qualidade de vida da população da cidade e da zona rural com a distribuição de água de qualidade para abastecer as famílias.”, finalizou.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Maior desafio do novo governo é a previdência, adverte Wellington Dias

Com um déficit de R$ 18 bilhões, o governador Wellington Dias (PT) , que tenta à reeleição, afirmou na manhã desta quarta-feira (22) que a dívida da previdência será o

POLÍTICA

MDB defende reeleição de Themístocles Filho na presidência da Assembleia

Os deputados do MDB no Piauí iniciam uma campanha pela reeleição de Themístocles Filho (MDB) na presidência da Assembleia Legislativa do Estado. Os parlamentares da sigla esperam um encontro com

POLÍTICA

Bolsonaro reassume a Presidência nesta quarta às 7 horas, diz porta-voz

Jair Bolsonaro deve reassumir a Presidência da República às 7 horas da manhã desta quarta-feira, 30, de acordo com o porta-voz da Presidência da República, Otávio Santana do Rêgo Barros.