Connect with us

Padre Marcos

Na Defesa Civil, prefeito Valdinar busca carros pipa para Padre Marcos

Publicado

em

O prefeito José Valdinar da Silva tem buscado alternativas para amenizar o problema da falta de água no município de Padre Marcos. Na última terça-feira (2), em Teresina, o gestor esteve na Secretaria Estadual de Defesa Civil e no 25º Batalhão de Caçadores para trará sobre a retomada da operação carro pipa. Segundo o prefeito, Padre Marcos está entre os municípios do Piauí que tiveram o reconhecimento do estado de emergência.

Na Defesa Civil, Valdinar Silva, acompanhado do deputado estadual Georgiano Neto, do prefeito de Francisco Macedo, Nonato Alencar, e do ex-prefeito de Vila Nova, Arinaldo Leal, esteve reunido com o secretário Geraldo Magela tratando sobre a intervenção do órgão em prol da população urbana. O gestor apresentou a situação da cidade.

“As pessoas estão comprando baldes de 20 litros de água por dois reais. O dinheiro é pra se alimentar, comprar remédios, não é pra estar comprando água. A nossa preocupação é grande com essa questão do abastecimento de água no município.”, disse.

A expectativa é que no início do mês de agosto seja retomado o trabalho de abastecimento no perímetro urbano. “No início de agosto estaremos com os caminhões pipa da Defesa Civil levando água para as residências da nossa cidade e diminuindo a preocupação da população.”, pontuou.

No mesmo dia, Valdinar também esteve no Exército Brasileiro, no 25º BC, com o capitão Veloso, tratando sobre o abastecimento da população residente nas comunidades rurais.

Publicidade

“Ficou garantida a operação pipa via Exército até dezembro na zona rural. Até sexta-feira os carros pipa vão estar colocando o gerenciador de GPS para que até o dia 10 de julho a operação do Exército comece com 11 caminhões colocando em torno de 300 carradas de água na zona rural de Padre Marcos. Saímos esperançosos de melhorar a qualidade de vida da população da cidade e da zona rural com a distribuição de água de qualidade para abastecer as famílias.”, finalizou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS