Connect with us

Padre Marcos

Novas adesões reforçam a pré-candidatura de Valdinar em Padre Marcos

Publicado

em

Mostrando desenvoltutra política, o atual vice-prefeito de Padre Marcos, o sindicalista José Valdinar da Silva, do PSB, tem se articulado para fortalecer sua pré-candidatura a prefeito do município.

As conversações tem dado resultado. Recentemente, ele recebeu duas importante adesões. A primeira, foi do líder político Valdo Benedito, que já foi vereador, vice-prefeito e prefeito do município, e nas últimas eleições municipais, em 2012, foi candidato a prefeito pela oposição, obtendo 1.611 votos. Sua esposa, Lucimária Moura Macedo Silva, foi eleita vereadora pelo PSC, mantendo, portanto, a representação política de Valdo na Câmara.

Após várias conversas, Valdo Benedito decidiu apoiar o projeto de Valdinar. Ele deverá integrar a chapa majoritária, como vice-prefeito, pelo Partido Social Democrático (PSD).

Valdo Benedito

Valdo Benedito será vice na chapa de Valdinar

Em sua página nas redes sociais, Valdo anunciou sua decisão. “Deus em Padre Marcos, oportunidade em que comuniquei a nossa disposição em aceitar o convite que a mim foi feito pelo atual Vice-prefeito Valdinar Silva, de compor com ele a chapa para ser seu Vice-prefeito, reconhecendo nós que é ele quem reúne nesse momento maior estrutura e também apoio. Falei que relutei a princípio, pois ainda tentava viabilizar a nossa candidatura outra vez, mas o Valdinar me convenceu de que já havia conversado com muita gente e que a maioria aprovava essa composição. E eu sou assim. Se o povo quisesse que eu fosse prefeito, eu seria. Se quiserem que eu seja Vice, serei. Se quiserem que eu não seja nada, nada serei. Assim que penso! É o povo quem faz. Que assim seja! Meu pastor manifestou a sua satisfação pela nossa decisão, pois assim não haveria maior divisão entre nós. Faltando agora apenas um encontro com os nossos deputados, como forma de dá satisfação e para manifestação de apoio! Vamos resolver isso logo agora depois do carnaval, e ir pra batalha, ir pro campo!”

valdinar e bonifácio

Outra importante adesão foi do vereador José Bonifácio da Silva Dias (PT), oficializada na noite da última terça-feira (9), no feriado de Carnaval, em reunião realizada no povoado Casa Nova, zona rural do município.

Publicidade

Assim como o vice-prefeito Valdinar, o vereador petista é mais um dissidente do grupo político que atualmente administra o município. A aliança política com vistas nas próximas eleições, confirma os rumores de que Bonifácio anunciaria logo na primeira sessão do ano legislativo, o seu rompimento com o grupo no qual se elegeu em 2012.

Com a adesão de Valdo e Bonifácio, o vice-prefeito Valdinar amplia sua representação na Câmara Municipal, passando a contar com três vereadores – o irmão Adão Silva, atualmente do PP, mas que deverá deixar o partido e se filiar ao PSB logo que for aberta a janela (prazo para vereadores trocarem de partido sem perder o mandato); a vereadora Lucimária Moura (PSC) e o vereador José Bonifácio (PT).

Por telefone, Valdinar confirmou ter confirmou as alianças com as duas lideranças políticas. “É um grande reforço à nossa pré-candidatura. São duas importantes lideranças políticas, pessoas de bem que, como eu, tem compromisso e também querem o melhor para Padre Marcos. Esse é o nosso projeto: buscar o melhor para o nosso município”, disse. O vice-prefeito acrescentou que tem conversado com outras lideranças políticas, com correligionários e a população em geral, e muitos tem manifestado apoio ao seu projeto.

 

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS