Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

 NUCA promove ações de inclusão escolar em Padre Marcos

Publicado

em

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), realizou nesta terça-feira, 23, ações do Busca Ativa Escolar – Fora da Escola Não Pode, que tem por objetivo principal promover a inclusão escolar e a troca de saberes.

A atividade faz parte das ações do NUCA, e da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência, que atua nas atividades desenvolvidas através do Selo Unicef Edição 2017-2020.

Os adolescentes do NUCA acompanhados da psicóloga do CRAS, Vanessa Macedo, visitaram  a escola Davi Severiano e residências no povoado Riacho do Padre, onde conversaram com as  famílias  de crianças e adolescentes identificados que não estão matriculados na escola.

Segundo a psicóloga, Vanessa Macedo, o intuito foi  conhecer os motivos que tem levado essas crianças e adolescentes a estarem fora da escola e buscar fazer com que os mesmos frequentem de forma ativa a a sala de aula. “Realizamos a visita às famílias para sabermos o motivo pelos quais esse público-alvo que devia estar na escola, está fora dela, então a gente está indo buscar ativamente essas crianças e adolescentes para garantirmos o direito delas  que é estar em alguma instituição escolar.

Na ocasião, o adolescente do NUCA,  Felipe, falou da ação desenvolvida e frisou sobre a necessidade das crianças e adolescestes  estarem frequentando a escola, quando conscientizou os mesmos sobre a importância do estudo para que se tenham um futuro melhor.

Publicidade

Felipe, de boné branco

Segundo informou a mobilizadora de Adolescentes, Thuanny Mikaella, a Busca Ativa Escolar,  é parte do desafio 6-promover a inclusão escolar e a troca de saberes, em que  as ações são realizadas  em parceria com a Educação, Saúde, e  Assistência Social, onde cada uma desenvolve um papel importante, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola até a tomada das providências necessárias para a matrícula e a permanência do aluno na escola.

 

Veja fotos:

 

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS