Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Oficina discute estratégias para melhorar o Bolsa Família em Padre Marcos

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Padre Marcos, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu na manhã hoje, 14, uma oficina com profissionais das áreas da assistência social, saúde e educação, com o objetivo de articular ações e estratégias para melhorar a operacionalização dos sistemas, bem como a oferta de serviços  para os beneficiários  do programa Bolsa Família, de maneira que todas as famílias  tenham seus direitos  garantidos.

O evento aconteceu Centro de Referência da Assistência Social e contou com a presença do prefeito José Valdinar Silva, secretários municipais e servidores. A coordenadora do CRAS, Adriana Rodrigues, deu as boas vindas e falou dos desafios para trabalhar em equipe e proporcionar um bom atendimento e prestar com eficiência os serviços para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

O prefeito Valdinar, em sua fala, enfatizou que durante sua gestão as Secretarias e demais órgãos irão trabalhar em parceria, com o objetivo de melhorar os índices da gestão e, consequentemente, garantir o acesso das famílias a todas as políticas públicas.

Em entrevista, Valdinar salientou que ao longo desses 45 dias de gestão tem trabalhado para organizar o município. “Exemplo disso é essa reunião com os servidores. Nosso objetivo é implementar o funcionamento da máquina pública em todos os setores, e com isso, avançar na melhoria da prestação dos serviços públicos à população. Hoje estamos tratando do Bolsa Família, um programa importante, que injeta um grande volume de recursos mensalmente em nosso município, beneficiando a centenas de famílias, e o que a gente está buscando é melhorar ainda mais”, disse.

O oficineiro, Oziel Pinheiro, mostrou um panorama geral do Programa Bolsa Família no município de Padre Marcos, apresentou a importância das condicionalidades, bem como a responsabilidade de cada Secretaria.

Publicidade

A secretária de Assistência Social, Lucicleide Dias, finalizou enfatizando da importância em trabalhar em parceria com a Saúde e a Educação para que o município tenha resultados satisfatórios e garanta os direitos socioasssistenciais de todas as famílias.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS