Connect with us

DESTAQUES

Padre Fernando Amando é empossado como novo pároco da paróquia de Padre Marcos

Publicado

em

Na noite dessa sexta-feira, 26 de agosto de 2016, a Paróquia Santo Antônio, em Padre Marcos, acolheu com viva alegria o 4º Pároco, Padre Fernando Amando de Sousa.

A cerimônia teve inicio às 18 horas com acolhida ao sacerdote na entrada cidade.  No local, centenas de pessoas o aguardavam com bandeiras, faixas e cartazes. Durante a colhida, Padre Fernando recebeu das mãos do vereador Juvanir Antônio de Macêdo, representando o prefeito local, uma chave simbólica do município.

http://dp15.com/wp-content/uploads/sites/4/2016/08/44-3.jpg

Após o ato, a comunidade seguiu em caminhada até o adoro da Matriz de Santo Antônio, onde às 19 horas deu início a Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelos padres, Antônio Mendes Neto, Miguel Feitosa Pareira, Francisco Berto de Carvalho, Antônio Cristo de Oliveira, Edivaldo dos Santos Silva, Paulo Henrique da Silva Oliveira, Marcos Roberto Vieira, Jonas de Moura Batista, Ismael Antônio de Holanda e Francisco Pereira Borges.

3

Dando início o rito de posse, o Vigário Geral da Diocese de Picos, Padre Antônio Mendes Neto, fez a leitura da Provisão Canônica, documento que formaliza as obrigações e os direitos do presbítero à frente da comunidade paroquial.

http://dp15.com/wp-content/uploads/sites/4/2016/08/66-2.jpg

A seguir, o bispo colocou a estola sacerdotal sobre os ombros no novo pároco e o revestiu com a Casula. A estola é símbolo do poder sacerdotal que se transforma em serviço, entrega e doação.  Pe. Fernando, antes de iniciar o seu trabalho de pároco,  rezou a profissão de fé, conforme determina a disciplina da Igreja, aos fiéis chamados a exercer um cargo em seu nome.

Publicidade

229

Durante a cerimônia, o bispo constituiu por meio de decretos, os Conselhos, Econômico-Administrativo Paroquial; de Pastoral Paroquial e de Pastoral Comunitário de todas as comunidades da paróquia entregando o decreto a cada um dos conselheiros que atuarão juntos com padre por um período de quatro anos. A iniciativa está em consonância com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

http://dp15.com/wp-content/uploads/sites/4/2016/08/63-2.jpg

Continuando a cerimônia de posse, após a homilia, Padre Fernando recebeu das mãos do bispo a chave da Igreja. Abriu as portas, tocou o sino e convidou o povo a entrar pela porta da Misericórdia. Ao adentrá-la, visitou o Sacrário, a Pia Batismal e o Confessionário, retornando ao adro da Igreja onde fez a Renovação das Promessas Sacerdotais.

Recebeu das mãos dos seus novos paroquianos os livros de Tombo, Casamentos, Batizados, Inventário, Caixa e Relação dos Dizimistas na Paróquia. O rito de posse foi encerrado com Juramento de Fidelidade.

223

Em suas primeiras palavras como pároco, Padre Fernando disse: “Ser pároco da paróquia Santo Antônio é uma honra. Não tenho ouro nem prata, mas trago comigo o mais valioso: Jesus Cristo”. Concluiu.

Vejas fotos:

Publicidade

 

 

 

 

 

Publicidade

 

 

 

 

 

Publicidade

 

 

 

Diocese de Picos

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS