Connect with us

Padre Marcos

PADRE MARCOS | 35 famílias serão contempladas com casas populares

Publicado

em

[ad#336×280]Trinta e cinco famílias do município de Padre Marcos serão beneficiadas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). O projeto prevê um investimento superior a 997 mil reais para a construção de novas moradias.

No âmbito do município, o projeto é uma iniciativa conjunta do vice-prefeito Valdinar Silva, o vereador Roberval Lima, presidente da Câmara Municipal, e do vereador Adão Silva, com o objetivo de reduzir o déficit habitacional e garantir a casa própria para as famílias carentes, melhorando, consequentemente, a qualidade de vida dessas pessoas.

Depois várias etapas concluídas, na semana passada, os beneficiários foram convocados para procurarem a agência do Banco do Brasil, em Jaicós, para abrirem as contas bancárias, uma dos critérios do programa. “É um processo longo e muito burocrático, mas que tem um resultado positivo, que é realizar o sonho da casa própria dessas famílias”, disse Valdinar, ao acompanhar os beneficiários na agência do BB.

A próxima etapa, segundo o vereador Roberval, é a assinatura dos contratos. “Depois disso é iniciar a construção”, pontuou. Para cada unidade habitacional serão destinados R$ 28.500, contendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

As casas serão construídas na modalidade pulverizada, ou seja, em locais diversos, no terreno do próprio beneficiário. Das 35 casas populares, em 11 delas será construído, também, um reservatório de água do tipo cisterna, com capacidade para acumular até 16 mil litros.

Publicidade

20150911_174140

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS