Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PADRE MARCOS | Assistência Social promove confraternizações com idosos e adolescentes do SCFV e encerra atividades de 2017

Publicado

em

A Secretaria de Assistência Social do município de Padre Marcos, realizou na última terça-feira (05) e na quarta-feira (06) confraternizações de encerramento das atividades do ano de 2017 do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com os idosos, crianças e adolescentes que são atendidos através do programa.

Na confraternização com os idosos integrantes do Serviço, que aconteceu na terça feira, foram realizadas diversas dinâmicas de grupo, momentos de reflexão, encenação de uma peça teatral sobre o que representa o período natalino e ministração de palestra sobre o sentido do natal, com o psicólogo Elias Júnior.

Durante o evento, também foi feita uma avaliação das atividades desenvolvidas durante o ano. De acordo com o balanço feito, a equipe conseguiu cumprir toda a agenda de atividades durante o ano e obteve resultados positivos. Foram realizados encontros a cada quinze dias, momentos de lazer, diversas palestras e visitas domiciliares. Foi alcançado também um aumento no número de idosos integrantes do grupo e o objetivo principal, que é o fortalecimento de vínculos e valorização da pessoa na terceira idade.

Na quarta-feira, as crianças e adolescentes do SCFV, das zonas Rural e Urbana, participaram de um momento que contou com a realização de dinâmicas de grupo, apresentação dos símbolos natalinos e apresentação de poesias produzidas pelos próprios adolescentes e crianças.

Durante o ano de 2017, mais de 250 crianças e adolescentes foram atendidos através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Foram realizadas ações que trabalharam questões sociais e a prevenção e promoção, com o objetivo de evitar a ruptura de vínculos familiares. Foram trabalhadas diversas temáticas com as crianças, adolescentes e também com as famílias, entre elas, a importância da permanência e frequência escolar e da educação familiar.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS