Connect with us

Legislativo em Foco

PADRE MARCOS: Câmara aprova dois requerimentos do vereador Bonifácio

Publicado

em

[ad#336×280]O plenário da Câmara Municipal de Padre Marcos aprovou por unanimidade, em sessão ordinária realizada na noite desta sexta-feira (9), dois requerimentos de autoria do vereador José Bonifácio da Silva Dias (PT), reivindicando benefícios para o município.

No primeiro, direcionado ao prefeito municipal, Lucinete Macedo Araújo (PMDB), o parlamentar solicitou a construção de um redutor de velocidade no final da Rua Conrado Moura, no sentido do posto Comlima Combustíveis.

Segundo defendeu o autor, o redutor é um anseio dos moradores da referida rua, em virtude do aumento do tráfego de veículos. “É uma rua estreita, e sem redutor de velocidade, os veículos de um modo em geral só transitam em alta velocidade, e consequentemente, diminuído bastante o sossego das pessoas que ali residem”, disse.

Em outro requerimento, direcionado a Secretaria Estadual de Educação e Cultura, o professor Bonifácio solicita o funcionamento do Núcleo de extensão da Universidade Aberta do Brasil, na cidade de Padre Marcos.

Ao defender a aprovação do requerimento, Bonifácio argumentou que a grande maioria de jovens estudantes, após concluírem o ensino médio, não tem condições financeiras de custear um curso superior em uma faculdade particular ou fora do município. “E por entender que os nossos jovens, como cidadão que são, tem direitos à educação, e o poder público tem a obrigatoriedade de oferecer as condições necessárias”, disse.

Publicidade

Segundo Bonifácio, Padre Marcos foi contemplado com o Núcleo no ano de 2010, que ainda não funcionou. Ele relatou, ainda, que em dezembro de 2013, juntamente com a diretora da Unidade Escolar Constâncio Carvalho, Maria Lucilene da Silva Dias, encaminhou ofício ao Secretário de Educação cobrando providências. Na época, foi informando que o Governo aguardava a instalação de equipamentos, e que aquisição dos mesmos estava em processo de licitação.

“Ocorre que hoje, algum tempo depois, verificamos que nada, ou quase nada está sendo feito e os nossos jovens estão sem oportunidade de concluir os estudos, ou, a mercê de faculdades particulares, ou, tendo que se deslocar para cidades vizinhas, o que demonstra falta de respeito e vontade política para com a nossa cidade, por parte dos nossos governantes. Uma cidade que após meio século de emancipação e sendo um marco na história da educação, hoje não pode oferecer a oportunidade de seus filhos ter um curso superior” pontuou.

cam1 cam2

Projetos
Ainda na sessão, foram apresentados dois Projetos de Lei: – PL 04/2014, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo no âmbito da Câmara Municipal de Padre Marcos – PI; e  o PL 05/2014, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2015 e dá outras providências. Ambos foram encaminhados para as comissões permanentes da Casa.

DSC_0568

Publicidade
1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS