Connect with us

Padre Marcos

Padre Marcos celebra 100 anos de devoção a Santo Antônio; imagens iniciam a peregrinação

Publicado

em

Padre Marcos celebra 100 anos de devoção a Santo Antônio. A programação do centenário teve início no último sábado (3) com o envio de quatro imagens para a peregrinação em todas as comunidades da Paróquia, nos municípios de Padre Marcos, Belém do Piauí, Francisco Macedo e Alegrete do Piauí.

Celebração do envio das Imagens de Santo Antônio

Celebração do envio das Imagens de Santo Antônio

O trezenário de Santo Antônio terá início de 31 de maio, com alvorada festiva, e segue até o dia 12 de junho, quando as imagens peregrinas retornam à Igreja Matriz. No sábado, dia 13, é celebrada a festa de Santo Antônio, considerado o maior evento religioso do município. Este ano, serão celebrados, ainda, os 100 anos de devoção ao santo e os 10 anos de instituição da Paróquia.

Padre Wagner Carvalho, pároco da Paróquia de Santo Antônio

Padre Wagner Carvalho, pároco da Paróquia de Santo Antônio

O pároco, padre Wagner Carvalho, anunciou momentos especiais ao longo da programação. No dia 7 de junho acontece a abertura da Missão Jovem, com missa e show do cantor religioso Antônio Cardoso. No dia 10 de junho, o escritor e ex-deputado estadual Homero Castelo Branco ministrará uma palestra sobre a Vida e a Obra do Padre Marcos de Araújo Costa e a história da antiga Fazenda Boa Esperança.

Imagem aérea da cidade de Padre Marcos

Imagem aérea da cidade de Padre Marcos

Atividades paralelas
Paralelas as atividades religiosas dos festejos de Santo Antônio, a Prefeitura Municipal de Padre Marcos, através do prefeito Netinho Araújo, está contratando algumas atrações musicais para se apresentarem em praça pública nos dias 12 e 13 de junho.

Cartaz do centenário - Padre Marcos

Cartaz da Festa de Santo Antônio 2014

 

Publicidade

Com informações de Antônio Lisboa.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS