Padre Marcos celebra a 105ª festa de Santo Antônio; veja imagens
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 13/06/19

Padre Marcos celebra a 105ª festa de Santo Antônio; veja imagens

A Igreja Católica celebra nesta quinta-feira, 13, a festa de um dos santos mais populares do Brasil, Santo Antônio, conhecido como ‘santo casamenteiro’. No município de Padre Marcos, a única do Piauí que leva o nome de um padre, a tradição religiosa se repete há 105 anos.

Após 13 noites de missa em preparação para festa, refletindo sobre o tema “Santo Antônio: instrumento de Cristo a serviço dos sofredores”, hoje, uma multidão de fiéis, pessoas de todas as idades, de crianças a idosos, debaixo de sol forte, em um gesto de fé e devoção, lotaram a praça em frente a Igreja Matriz para participar da missa solene.

A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio José, e concelebrada pelos  padres Fernando Amando, pároco local, Antônio Ismael, da Paróquia de Alegrete,  Miguel Feitosa, da Paróquia de Simões, Pio Feitosa, da Paróquia de Marcolândia, e Francisco Berto, da área pastoral de Curral Novo do Piauí.

Após a missa, a multidão caminhou em procissão pelas ruas da cidade com a imagem do santo padroeiro, uma manifestação de fé e devoção. A celebração encerrou com a bênção do Santíssimo Sacramento, um momento de profunda oração.  Em seguida  foram distribuídos pães  entre os fiéis, a exemplo, de um gesto de Santo Antônio, quando distribuiu o pão aos pobres.

Para o padre Fernando, esse foi o melhor festejo desde que assumiu a paróquia. “Neste três anos que aqui estou, esse foi o melhor festejo, porque conseguimos envolver  mais pessoas.  Criamos  14 setores e isso fez a diferença, porque pessoas que nunca tinham participado de nada na igreja, neste festejo começaram  e  iniciaram com o compromisso de continuarem. Nossa missão de  vida é servir, e quem não  vive para servir, não serve para viver. E o encerramento do festejo nos traz esse sentimento de que valeu apena, foi muito positivo”, disse, salientando que a participação da população, tanto nas trezenas, como na missa solene, superou as expectativas.

  

O padre  finalizou deixando uma mensagem aos fiéis. “Minha mensagem é de muita esperança. Vamos continuar  com esse mesmo fervor e espírito de envolver as pessoas para que elas se sintam bem em nosso meio. Quem está a frente da igreja tem a missão de envolver  os que não estão, e foi  o que aconteceu nesse festejo”, disse ele, que  agradeceu a todos que participaram  e colaboraram com a realização desse festejo.

Logo após, foi realizada o sorteio dos 14 prêmios da rifa de Santo Antônio. Veja abaixo os ganhadores:


CONTEÚDO RELACIONADO:
– Padre Ezequiel Dal Pozzo celebra e faz show nos festejos de Padre Marcos
– Poder Executivo, pastorais e comunidades participam da 7ª noite de missa dos festejos
– PADRE MARCOS | Missa encerra o Mês Mariano e abre os festejos de Santo Antônio


_Veja imagens

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Grupo de Padre Marcos realiza viagem cultural e turística para comemorar o Dia do Professor

Um grupo de professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Padre Marcos participou de uma viagem cultural e turística pelo litoral do Pernambuco e de Alagoas. O passeio aconteceu

Fronteiras

Secretária de Educação de Fronteiras faz balanço e aponta avanços em 2018

A Educação da cidade de Fronteiras encerrou o ano letivo de 2018 com motivos para comemorar os resultados obtidos ao longo da gestão “Mudança com Compromisso”. Em entrevista exclusiva ao

DESTAQUES

Katiúcia Dantas e Marcellus Vinícius são homenageados pela Câmara de Jaicós com o Título de Cidadania

O casal Katiúcia Dantas e Marcellus Vinícius, foi homenageado com a entrega do Título de Cidadão Jaicoense, durante solenidade realizada na noite desta quinta-feira (19), na Câmara Municipal. A sessão,