Connect with us

DESTAQUES

Padre Marcos celebra a festa de Santo Antônio em clima de despedida; veja imagens

Publicado

em

O bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio José, presidiu na manhã desta segunda-feira, 13, a Missa Solene da Festa de Santo Antônio, santo padroeiro da Paróquia de Padre Marcos.

A Missa foi concelebrada pelos padres Wagner Carvalho, pároco local, pelo vigário, padre Antônio Ismael, e pelo padre Antônio Cristo, pároco de Marcolândia, e contou com a participação de um grande número de fiéis católicos, que enfrentaram o sol em um gesto de fé e devoção, uma tradição que se repete há 102 anos, segundo conta a história.

Após a Missa, os devotos saíram em procissão pelas ruas da cidade com a imagem do santo padroeiro. A celebração encerrou com a cerimônia de bênção do Santíssimo Sacramento e de centenas de pães, que foram distribuídos entre os fiéis, a exemplo de um gesto de Santo Antônio, quando distribuiu o pão aos pobres, e a retirada da bandeira de Santo Antônio.

DSC_5917

Clima de despedida
Ao final, a emoção e o clima de despedida tomou de conta de todos. Uma mensagem de agradecimentos lida pela professora Luzimar Carvalho citou a despedida do padre Wagner Carvalho, que vai deixar a Paróquia ainda este mês para se dedicar a uma nova missão, dedicar-se aos estudos religiosos. O sacerdote vai para Roma, na Itália, onde deverá permanecer por dois anos cursando mestrado com foco em catequese

DSC_5951

O padre Wagner, ao fazer seus agradecimentos, se emocionou. Segundo ele, os três anos em que permaneceu à frente da Paróquia de Santo Antônio, a sua primeira depois de ordenado, foi um período de muito aprendizado. E falou de seus projetos. “É um dos meus sonhos servir à igreja a partir dos meus estudos. […] Rezem por mim, que rezarei por vocês”.

Publicidade

Em suas breves palavras, o pároco agradeceu a Dom Plínio. “Nosso pastor, que confiou a mim essa Paróquia, que confia mais uma vez uma missão nesses próximos anos. Sou muito grato ao senhor por ter confiado em mim”.

Dom Plínio explicou que o padre Wagner foi escolhido pelo clero da Diocese de Picos para aprimorar seus estudos em Roma. “Quando ele voltar, certamente não virá mais para Padre Marcos, pois já teremos outra missão para ele, que é acompanhar a formação do nosso povo, os catequistas, os nossos leigos”, disse.

No próximo sábado, dia 18, em missa, o padre Wagner vai se despedir da comunidade católica de Belém do Piauí. No dia 26 de junho, outra missa marcará a despedida do padre Wagner da cidade de Padre Marcos.

Um mês depois, no dia 27 de julho, na Igreja Matriz de Santo Antônio, acontecerá a ordenação sacerdotal do diácono Francisco Berto de Carvalho, que é filho de Padre Marcos.

No dia 29 de julho, na cidade de Patos do Piauí, serão ordenados outros dois novos padres, Paulo Henrique e Fernando Amando. Na ocasião, será anunciado o novo pároco da Paróquia de Padre Marcos, que assumirá o cargo no 26 de agosto.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS