Connect with us

Padre Marcos

Padre Marcos comemora independência do Brasil com desfile cívico; veja fotos

Publicado

em

O município de Padre Marcos comemorou em grande estilo os 192 anos de independência do Brasil. Na última sexta-feira (5), cerca de 1 mil alunos da rede pública municipal e estadual e da escola privada foram às ruas e participaram do desfile cívico.

Clique aqui e veja fotos!

Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, o ato teve início em frente à Escola Dr. Francisco Luiz de Macedo e percorreu algumas das principais ruas da cidade ritmados pelo som de duas fanfarras.

O desfile teve uma parada em frente à sede do Poder Executivo Municipal para a execução do hino nacional brasileiro e hasteamento das bandeiras feitas pelos prefeito Netinho Araújo, pelo presidente da Câmara, Antônio Chquinho e pelo vereador Assis.

DSC_0276

Por todo o percurso, centenas de pessoas ocuparam as calçadas para acompanhar a homenagem. Cada escola trouxe um tema específico para a marcha. A Unidade Escolar Constâncio Carvalho abordou os cinquenta anos de história e homenageou a todos os profissionais e alunos que fizeram parte da mesma.

Publicidade

DSC_0515

A Escola José de Moura Leal encantou o desfile com o mundo mágico do circo. Já o Centro Educacional Padre Marcos abordou o tema “Descobrindo o saber no reino encantado dos clássicos da literatura”.

DSC_0492

O ato cívico encerrou na Praça do Abrigo, onde uma multidão se concentrou para assistir a execução do hino da independência, cantado em voz alta pelos alunos, e outras apresentações, como a coreografia das bailarinas da Escola Tio Zezito. Enquanto os pelotões chegavam, cerimonialistas descreviam os temas de cada escola.

DSC_0449

Para o prefeito Netinho Araújo, voltar a comemorar a independência do Brasil é um ato nobre. “Resgatar o desfile de 07 de setembro, após passar alguns anos sem realizar o mesmo, é muito importante. Fico muito feliz em ver a participação das escolas e principalmente da população que veio às ruas para dar apoio ao evento”, informou o prefeito.

A primeira dama e secretária de Educação, Silmária Carvalho, em seu pronunciamento, destacou a importância do dia 7 de setembro para os brasileiros. “Esta data representa a nossa liberdade, conquistada há 192 anos atrás. A independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes do nosso país e não deve, portanto, ficar esquecido. E cientes disso, o governo municipal promoveu o desfile, com o objetivo de resgatar a nossa história e promover o civismo e o patriotismo entre as nossas crianças, jovens e adolescentes, em toda a comunidade. Nosso desejo é que este sentimento de patriotismo, hoje despertado em todos nós, sirva como chama da esperança e da prosperidade para todos”, disse.

DSC_0528

Presenças
Além do prefeito Netinho Araújo, também prestigiaram o evento o vice-prefeito Valdinar Silva, os vereadores Antônio Chiquinho, Williams Macedo, Juvanir Macedo, Assis, Ana Meire, Roberval Lima, o ex-prefeito Raimundo Vieira, dentre outros.

Publicidade

DSC_0431 DSC_0392 DSC_0371 DSC_0362 DSC_0335 DSC_0329 DSC_0324 DSC_0317 DSC_0309 DSC_0306 DSC_0304 DSC_0261 DSC_0259 DSC_0247 DSC_0232 DSC_0222 DSC_0215

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS