Connect with us

GERAL

PADRE MARCOS | Escola Tio Zezito realiza culminância do projeto de leitura “Era Uma Vez, Conte outra Vez”

Publicado

em

A escola municipal José de Moura Leal (Tio Zezito), que tem como gestoras a diretora Maria das Graças e a coordenadora pedagógica Ronimaura Dias, realizou na sexta- feira (22), a culminância do projeto de leitura ” Era Uma Vez, Conte outra Vez…”.

O projeto foi desenvolvido durante todo o ano letivo de 2019, sendo trabalho em todas as turmas da unidade escolar, atendendo aos 250 alunos matriculados na instituição. A cada mês, um subtema é trabalhado e apresentado por uma turma diferente.

O subtema abordado nesta última etapa do projeto, foi “O Circo da Leitura”, que foi conduzido pelos professores Jovelando, Ailane, Marcelo, Jucilia e Patrícia, e desenvolvido e apresentado pelos alunos do 5° Ano “A”, “B” e “C”.

Durante o evento houve apresentação de palhaços, mágico, coreografias, desafios de leitura, brincadeiras, malabarismo e várias outras apresentações, que encantaram o público presente.

Além dos alunos, professores e toda a equipe gestora da escola, o evento também contou com a presença do secretário municipal de Educação, Eraldo Carvalho, acompanhado da equipe de supervisão, coordenação e técnicos da secretaria.

Eraldo agradeceu e parabenizou aos alunos e toda a equipe da escola pelo projeto desenvolvido no decorrer do ano. “Não tenho dúvidas do quanto foi impactante esse projeto na vida de nossos alunos, e percebemos que a leitura foi trabalhada e explorada de todas as formas e com muita criatividade e competência” destacou.

O Projeto teve início em março de 2019 e tem como objetivo despertar o interesse dos alunos pelo mundo encantado da leitura e dos livros. Na visão da gestoras da escola, o projeto é uma oportunidade de aproximar os alunos da leitura como, também dos aspectos culturais.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS