Connect with us

DESTAQUES

PADRE MARCOS | Missa encerra o Mês Mariano e abre os festejos de Santo Antônio

Publicado

em

Padre Marcos iniciou nesta sexta-feira, 31 de maio, a celebração do maior e mais tradicional evento religioso do município, o festejo do padroeiro Santo Antônio, que este ano chega à sua 105ª edição, refletindo sobre o tema “Santo Antônio: instrumento de Cristo a serviço dos sofredores”.

Ainda era madrugada quando os fiéis católicos, divididos em grupos setoriais, deixaram seus lares conduzindo as 14 imagens de Nossa Senhora, para participarem da missa de encerramento do Mês Mariano, celebrada no Morro da Pedrona.

Durante a celebração, foi realizada a coroação da imagem de Nossa Senhora, uma demonstração de que a Igreja reconhece a Maria, mãe de Cristo, como “rainha”, mesmo na simplicidade de sua figura.

Presidida pelo padre Fernando Amando, com a participação de muitos fiéis, a santa missa encerrou ao amanhecer, com a chegada da luz do sol. Em seguida, por volta das 5h30, os católicos seguiram em procissão até a igreja matriz, onde foi realizado o ato de hasteamento da bandeira de Santo Antônio, que simboliza a abertura dos festejos.

Após o hasteamento, aconteceu um momento de confraternização da comunidade católica, com o café da manhã comunitário.

Publicidade

De acordo com o padre Fernando Amando, esse foi o primeiro ano que o encerramento do Mês Mariano aconteceu ao amanhecer, e com sucesso. O sacerdote celebrou a participação da comunidade. “Superou todas as nossas expectativas. Foi um momento mais que especial para a nós.”, disse.

A programação do tradicional festejo de Santo Antônio seguirá até o dia 13 de junho. Diariamente, acontece o Ofício de Nossa Senhora às 12h, a reza do terço às 18h e a missa às 19h. No sábado, dia 08 de junho, após a missa, haverá um forte momento de evangelização. Padre Marcos receberá o projeto “Despertai para o Amor”, de evangelização através da música, com o show católico com o padre Ezequiel Dal Pozzo.

No domingo, dia 11 de junho, serão realizados casamentos e batizados. Nesse dia, acontecerá, também, o grande Leilão de Santo Antônio. E no dia 13, dedicado a Santo Antônio, às 8h, será realizada a Missa Solene, seguida da tradicional procissão com a imagem do padroeiro pelas ruas da cidade.

VEJA IMAGENS
Fotos: Luís Filho Fotografias

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS