Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PADRE MARCOS | Município realiza a capacitação para equipe da Assistência Social

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Padre Marcos realizou esta semana um encontro de capacitação da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu nos dias 22 e 23, quarta e quinta-feira, com um ciclo de palestras, rodas de conversa e oficinas.

A cerimônia de abertura, no Centro de Referência da Assistência Social, contou com a presença do prefeito José Valdinar da Silva, da primeira dama Edilene Carvalho, a secretária de Assistência, Maria Lucicleide, a secretária de Administração, Thuanny Mikaela, dentre outros.

Maria Lucicleide deu as boas vindas a todos e destacou união de todos em prol da prestação de um serviço de qualidade. “Juntos podermos buscar aprimorar o nosso trabalho e oferece um serviço com mais eficiência e eficácia aos que precisam dos serviços da Assistência Social. Agradeço o apoio do prefeito Valdinar Silva, isso mostra sua preocupação em desenvolver um bom trabalho junto a nosso povo”, disse.

O objetivo geral, segundo o prefeito José Valdinar da Silva, é traçar metas e ações para serem desenvolvidas pela gestão. “Essa foi a nossa primeira capacitação dentro das políticas da assistência social. É um momento de integração da equipe, de aprendizagem e planejamento, onde nós vamos definir as ações que vão ser executadas no primeiro semestre”, disse. O gestor fez uma breve explanação sobre a situação econômica do município, que segundo ele, tem comprometido o bom andamento da gestão, mas afirmou que continuará buscando mecanismos para melhorar a situação.

A capacitação reuniu os servidores da Secretaria de Assistência Social, desde os técnicos de referência do Cras, equipe gestora do programa Bolsa Família, os orientadores sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e membros do Conselho Tutelar, dentre outros.

Publicidade

A secretária de Administração, a psicóloga Thuanny Mikaella, explicou que alguns dos membros da equipe são iniciantes na área, admitidos através de processo seletivo e, portanto, precisam ser capacitados para conhecer melhor a política de assistência social, qual é o público que cada um vai trabalhar e quais são as ações que vão ser executadas por cada serviço. “Vamos trabalhar com o público bem fragilizado, que são as famílias em situação de vulnerabilidade social, e nós estamos preparando a equipe para receber e acolher essas famílias da melhor maneira possível, porque esse é o nosso objetivo, oferecer o nosso serviço com qualidade e eficiência”, pontuou.

Antes do início das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a gestão pretende reunir as famílias para apresentar o funcionamento do serviço socioassistenciais. Esse ano, o município vai acolher também crianças com idade entre 0 e 6 anos, além dos outros já existentes, de 7 a 12 anos, e de 13 a 17 anos.

o

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS