Connect with us

ESPORTES

PADRE MARCOS | Povoado Casa Nova mantém tradição e sedia o 32º Torneio da Semana Santa

Publicado

em

O povoado Casa Nova, comunidade situada na zona rural do município de Padre Marcos, sediou por mais um ano um evento esportivo e cultural que se tornou uma tradição regional, o Torneio de Futebol Amador da Semana Santa, que acontece há 12 anos.

A programação deste ano teve início na terça-feira, 16, com a realização de um torneio com os equipes locais, um aquecimento para a competição principal. No dia seguinte, quarta-feira, 17, aconteceu o torneio oficial, com a participação de oito equipes de Padre Marcos e de outros municípios da região – Casa Nova, Francisco Macedo, Alegrete, Padre Marcos, Marcolândia, Barra, Jaicós e Canto Alegre.

Os jogos aconteceram durante todo o dia. Com as melhores campanhas, o time anfitrião, Casa Nova, chegou à grande final com a equipe de Francisco Macedo. A partida foi equilibrada e terminou empatada, sem gols, no tempo normal, levando a disputa pelo título para os pênaltis. Francisco Macedo levou a melhor e conquistou o primeiro lugar após vencer por 5 a 4.

Após a partida final, aconteceu a cerimônia de premiação. Além do 1º e 2º lugar, Francisco Macedo (R$ 800) e Casa Nova (R$ 400), respectivamente, também foram premiados o melhor jogador, Paulinho (da Casa Nova) e o melhor goleiro, o Severo (de Francisco Macedo). Além da premiação em dinheiro, também foram distribuídos troféus e medalhas entre os atletas.

Após o Torneio, foi realizada uma festa no Geração Clube, com o cantor Alan Vitor, de Ouricuri – PE, e DJ Junior, de Padre Marcos – PI.

O Torneio da Semana Santa no povoado Casa Nova acontece desde o ano de 1987 com o objetivo de incentiva o a prática esportiva, através da modalidade futebol amador, e de proporcionar entretenimento e lazer para a comunidade local e visitantes. A realização do evento conta com o apoio do vereador José Bonifácio e do prefeito José Valdinar, que estiveram presentes acompanhado de outras personalidades e autoridades locais, como os vereadores Antônio Chiquinho, Iranildo Carvalho e Willians Macedo.

Publicidade

Em seu pronunciamento, o prefeito Valdinar parabenizou a todos os envolvidos na realização do Torneio, desde a organização, os times participantes e o público presente. “Quero aqui agradecer a todos desta comunidade em nome do vereador Bonifácio e parabenizar a todos os que contribuíram para que esse grande e tradicional Torneio da Semana Santa acontecesse por mais um ano. São mais de três décadas de tradição. Estamos aqui com o apoio da prefeitura e no próximo anos vamos fazer um Torneio ainda melhor.”, disse.

_Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS