Connect with us

GERAL

PADRE MARCOS | Prefeito Valdinar e Comissão Intersetorial participam de Capacitação do Selo Unicef em Oeiras

Publicado

em

O prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva,  participou  nesta quinta-feira, 16, em  Oeiras,  do  4° Ciclo de Capacitação do Selo Unicef edição 2017-2020. O evento aconteceu no Centro Diocesano Dom Expedito Lopes e abordou o tema “Racismo em todos os níveis sociais”.

O gestor estava acompanhado da  psicóloga ,  Thuanny Mikaella, da  articuladora do Selo do município, Maria Gorete, do presidente do CMDCA, Anatálio  Silva e o conselheiros tutelar, Renon  Macedo.

O evento reuniu representantes de 60 municípios do Piauí. Durante a capacitação foram apresentados os Resultados Sistêmicos 9, 13,15 e 16, além do relatório de Indicadores  de Impacto Social, discussão sobre o relatório dos Indicadores de Meio Período, solução de dúvidas gerais sobre a metodologia e o compartilhamento de experiências entre os municípios.

A psicóloga, Thuanny Mikaella, avaliou de forma positiva o  4° Ciclo de capacitação. “O evento foi  super proveitoso, um  momento  de enriquecimento de conhecimento, no qual,  tivemos a oportunidade de trocar experiências, como também,  de nos sensibilizarmos  enquanto profissionais  sobre importância do trabalho  intersetorial em prol da criança do adolescente dentro de nosso município”, afirmou.

Em sua fala, a psicóloga  ainda destacou a participação do prefeito do Valdinar. “A presença do prefeito foi positiva e essencial  para ele entender a importância do trabalho multidisciplinar e intersetorial,  onde não é possível  resolver as problemáticas,  sem que haja um trabalho em rede,  pois é de mãos dadas que conseguimos avançar”, finalizou.

Publicidade

Durante  o evento,  foram trabalhados resultados sistêmicos, numa perceptiva de estudo de casa, onde na ocasião, dentro do trabalho de grupo,  Thuanny apresentou os serviços  realizados dentro do Centro de Referência da Assistência Social de Padre Marcos.

A articuladora do Selo do município, Maria Gorete, falou sobre evento e frisou a importância da capacitação para a realização das atividades proposto pelo Selo. “É momento de conhecimento e troca de experiências, que nos permite analisar ações sistêmicos  para trabalhar as políticas  voltadas para as crianças e adolescentes em Padre Marcos. As atividades do Selo Unicef orienta como  desenvolver essas políticas com mais qualidade  e melhores resultados”, disse.

Ela,   também, viu de forma muito positiva  a participação do prefeito. “Nos motiva mais,  ver o interesse do gestor que sempre acompanha de perto as ações voltadas ao Selo, demostrando que realmente quer que as políticas seja implementadas e que isso aconteça de forma efetiva”, explicou.

O conselheiro tutelar Renon, comentou  sobre a participação do evento. “Foi muito gratificante para mim como conselheiro de Padre Marcos, participar do 4° ciclo de capacitação, pois,  me permitiu  adquirir mais  aprendizado que será colocado  em prática para  cada vez mais atender melhor as crianças e os adolescente que tenha seu direito violado ou ameaçado.  Convicto de que se trabalharmos de forma sistemática todos os órgãos intersetorial da rede de proteção a criança e ao adolescente teremos  bons resultados”, pontou.

“Quero aproveitar e parabenizar o gestor municipal,  Valdinar pela dedicação e pelo interesse de está sempre junto com toda equipe intersetorial do Selo, e ao mesmo tempo que nos acompanha não mede esforço para que participemos destas ricas capacitações que nos traz um grande conhecimento”, finalizou o conselheiro.

Publicidade

O prefeito de Padre Marcos Valdinar, disse  que tem participado ativamente de todas as ações propostas pelo Selo Unicef, como também, tem dado todo apoio para realização das atividades. ” O Selo Unicef é um incetivo para que possamos reforçar as ações voltadas para  a proteção e  garantia dos direitos de nossas crianças e adolescentes e Padre Marcos abraçou essa causa que é de todos, cuidar e garantir  a qualidade de vida para aqueles serão o futuro de nossa cidade”, frisou.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, para estimular os municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

      

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS