Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PADRE MARCOS | Prefeitura faz parceria para construção de academias, campo de futebol e instalação de salas digitais

Publicado

em

Uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Padre Marcos e a empresa ConturGlobal, prevê investimentos em projetos sociais no município. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 22, durante um evento realizado no Centro de Referência da Assistência Social, onde representantes das empresas pública e privada estiveram presentes.

O prefeito José Valdinar da Silva enfatizou que a parceria vai trazer melhorias para o município. Serão construídas duas academias públicas de saúde, uma na cidade e outra no povoado Riacho do Padre. O povoado Riacho do Padre também ganhará um Estádio de Futebol com muro, vestiários, banheiros, iluminação e uma área de lazer com churrasqueira.

Dentro dos projetos sociais também está prevista a implantação de salas de inclusão digital em escolas da Rede Municipal de Ensino, com mesas, cadeiras, computadores, ar condicionado e um monitor temporário.

O gestor socioambiental, Kalleb Oliveira, e a antropóloga Verônica Kaeser, representantes da ConturGlobal, explicaram sobre a atuação da empresa no ramo de produção de energia eólica nos parques eólicos Chapada do Piauí, como também, no apoio e desenvolvimento de projetos sociais como estes que serão desenvolvidos em Padre Marcos. Segundo eles, a previsão é que os projetos estejam concluídos até o fim do primeiro semestre.

O prefeito parabenizou a empresa pelo trabalho em prol do bem estar da população, e salientou que em Padre Marcos a parceria veio em bom momento, tendo em vista a necessidade de ajuda que o município necessita diante das dificuldades financeiras enfrentadas. “As dívidas de Padre Marcos são tantas que os recursos do FPM não estão sendo suficientes para pagar, e impossibilita fazer investimentos em obras e ações. Nós começamos algumas obras e tivemos que parar os trabalhos por falta de recurso. O que nos resta é buscar parcerias como esta”, pontuou Valdinar.

Publicidade

Também participaram da reunião os servidores da Secretaria de Assistência Social, a primeira dama Edilene Carvalho, a secretária de Assistência, Maria Lucicleide, a secretária de Administração, Thuanny Mikaela, dentre outros.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS