Connect with us

Legislativo em Foco

PADRE MARCOS | Câmara inicia segundo semestre com anúncio de compra de carro 0 Km

Publicado

em

A Câmara Municipal de Padre Marcos realizou na noite desta sexta-feira, 06, a sessão solene de abertura do segundo semestre do legislativo 2015. Presidida pelo vereador Roberval Conrado Lima (PSD), que anunciou a compra de um veiculo 0 km para Câmara Municipal.

DSC_1471

O prefeito Netinho Araújo (PMDB), não compareceu à sessão, mas enviou a mensagem do Poder Executivo Municipal, que foi feita pelo vereador Juvanir Macedo (PMDB), líder do prefeito na Câmara.

DSC_1472

Venho com muito respeito, desejar um semestre de trabalho com muito sucesso  a cada um dos nobres amigos.

Aproveito o momento, para ainda manifestar votos de esperanças, mesmo diante  de  tantas dificuldades. Pedindo que observem com carinho e amor  a população  deste  Município, diante das matérias que aqui serão apresentadas pelo poder Executivo Municipal.

Que cada um de vós, veja cada uma delas com espírito critico, apontando sugestões; como vem sendo, as apreciações  pelas Comissões Permanentes Desta Casa, apontando emendas, tentando ao máximo atender  as necessidades do Padremarcoenses.

Publicidade

Venho manifestar também o quanto o Executivo Municipal sente-se confiante por saber que o Legislativo Padremarcoense é composto de membros  extremamente conscientes e capazes de observar o bem  comum de toda a população do nosso Município.

Com relação a ótimas reivindicações Desta Colenda Casa, gostaria de retratar que o meu desejo  de atendimento em cada uma delas é o mesmo do desejo da população que vos procuram com anseio de ver as melhorias acontecer em nossa Cidade e Município. Ao mesmo tempo, venho admirar perseverança dos Nobres nas solicitações.

Que todos tenham um semestre de sabedoria, de mangas arregaçadas  em prol do desejo de desenvolvimento de Nossa Querida Padre Marcos.

Boa noite,

E muito obrigado!

Publicidade

Netinho Araújo

 

Sem projetos nem requerimentos os parlamentares iniciaram o segundo expediente, a primeira  a se pronunciar foi a   parlamentar, Lucimária Moura(PSC). Ela iniciou agradecendo a Deus por mais um semestre e que continuará sempre em busca de sabedoria para desenvolver seu trabalho à bem da população a frente do Legislativo.

DSC_1476

José Bonifácio(PT),  falou sobre o regime jurídico dos servidores municipais. “Quero chamar atenção dos nobres colegas para procurar o mais rápido possível solucionar o problema em relação à questão da mudança do regime jurídico dos servidores do município, sabemos que existe uma que Lei desde  2002 e pesquisei se existe a possibilidade dessa Lei ser valida ou não, e  achei uma decisão que diz que uma lei criada sancionada pelo poder competente e promulga, só perde a validade a partir do momento que tiver outra revogando, então sendo assim essa lei é válida. Então só se faz necessário  a apreciação e a aprovação do estatuto do servidor  no município”, disse. O  vereador cobrou ainda sobre o seguro safra do município .

DSC_1477

Williams Macedo ( PPS)  pediu para  que Casa Legislativa  permaneça nesse segundo período  na mesma harmonia que vem tendo,  que  discussões politicas, embates  vão ocorrer e que seja o mais natural possível , mas que possa manter o equilíbrio e a humildade na Casa  e que possa permanecer e reinar a harmonia dentro dela.

Publicidade

DSC_1479

Líder do prefeito na Câmara, Juvanir Macedo (PMDB), respondeu sobre o seguro safra. “Ontem estive com o secretário de meio ambiente em reunião com prefeito e o mesmo trouxe um oficio assinado direto SDN pedindo para fazer a reabertura do programa, porque o técnico contratado  pelo município para fazer a execução não conseguiu concluir todos os itens para fechamento do mesmo.  É preciso no mínimo  90% do intens cobrados, o  técnico  tinha fechado 88,9 %. Então  o que acontece SDN solicitou uma reabertura do programa para inserir novamente esses itens, e quanto a prazo de pagamento, o município tem ate o mês de setembro   para fechar a adesão” , disse. Finalizou dizendo que  as situações são difíceis e pediu para que o que for  politica  fique para época de  palanque, e  que  os  colegas  tente da melhor forma possível ver o interesse da população, que por mais que se tenha feito ainda tem muito para se fazer.

DSC_1482

O Presidente vereador Roberval Conrado Lima (PSD), agradeceu a Deus por mais um período a frente do Poder Legislativo agradeceu aos vereadores pelo andamento dos trabalhos e o bom  relacionamento dos parlamentares entre si. Disse ainda que acredita estar desenvolvendo o papel do bom menino fazendo com que todos façam sua parte sem maiores divergências. O  parlamentar encerrou dizendo que já está sendo feito todo o processo e encaminhamento para a compra de um carro 0 km para Câmara do município.

“A aquisição de um carro para a Câmara é desde início um dos projetos para o nosso mandato, somado a outros vários. Nosso objetivo é deixar uma marca nesta Casa”, disse.

DSC_1483

DSC_1469 DSC_1471  DSC_1473      DSC_1485 DSC_1487

 

.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS