Connect with us

Legislativo em Foco

PADRE MARCOS: Projeto que reajusta salário dos vereadores é apresentado

Publicado

em

A Câmara Municipal de Padre Marcos realizou na última sexta-feira (7) a terceira sessão ordinária do ano legislativo de 2014, presidida pelo vereador Antônio Francisco de Carvalho (PP). Sete dos nove vereadores estiveram presentes.

Na sessão, a mesa diretora da Casa apresentou ao plenário o Projeto de Lei 01/2014, que dispõe sobre a revisão geral anual do subsídio dos vereadores, conforme previsto no Art. 37 da Constituição da República.

De acordo com o PL, o aumento concedido será de 5.56%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). O objetivo, segundo mensagem, é recompor o valor da remuneração dos agentes públicos em face da perda do poder aquisitivo da moeda.

Se aprovado, o subsídio mensal dos vereadores passará a R$ 1.530,62. E para o chefe do Poder Legislativo, R$ 2.058,42. A matéria foi encaminhada para análise das Comissões permanentes da Câmara.

Nos pronunciamentos, os vereadores parabenizaram as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia seguinte, sábado (8).

Publicidade

DSC_0892 DSC_0895 DSC_0896 DSC_0898 DSC_0899 DSC_0900 DSC_0902 DSC_0903 DSC_0906 DSC_0912 DSC_0916

Sessão anterior
Na sessão do dia 21 de fevereiro, o plenário aprovou três requerimentos de autoria do vereador Antônio Francisco de Carvalho. No primeiro, direcionado ao Poder Público Municipal, o parlamentar solicita o conserto do calçamento da Rua 29 de Abril.

Em outros dois requerimentos, o vereador Antônio Chiquinho, como é conhecido, propôs, que a o Poder Legislativo conceda o Titulo de Cidadão Honorário do Municipio de Padre Marcos ao senhor Lamarack Macedo Nascimento, e a senhora Ana Rejane Araújo Jacó Dantas, pelos relevantes serviços prestados em favor do município.

O vereador José Bonifácio (PT) apresentou Moção de Repúdio à direção geral da AGESPISA, em virtude da falta de água na cidade de Padre Marcos, em decorrente da falta de reposição de um transformador usado no bombeamento da água que abastece a cidade.  “A lentidão da referida empresa na resolução do problema demonstra a grande falta de respeito a nossa população que durante esse longo período sofreu sem a devida prestação de serviço, mas com a certeza da cobrança da tarifa no final do mês”, pontuou.

Facebook

MAIS ACESSADAS