Connect with us

DESTAQUES

Padre Marcos recebe caminhão para a agricultura familiar

Publicado

em

O Governo do Piauí, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, realizou nesta sexta-feira (6), em solenidade realizada no Palácio do Karnak, a entrega de 42 caminhões e 700 kits de irrigação, uma iniciativa de apoio e fortalecimento da agricultura familiar.

Padre Marcos está entre os municípios piauienses contemplados. O prefeito José Valdinar da Silva participou do evento acompanhado do vereador José Bonifácio e do secretário de Agricultura, Irmão Elton.

A aquisição é fruto do empenho do prefeito Valdinar e do vereador Bonifácio, com o apoio do deputado estadual Francisco Limma.

O gestor comemorou a recente conquista em favor do homem do campo. “É uma importante conquista. Nós temos trabalhado pra fortalecer a agricultura, que é o principal meio de subsistência em nosso município. Hoje, além do caminhão, que vamos utilizar no transporte da produção agrícola e em outras atividades, também recebemos quinze kits de irrigação, que serão instalados em locais estratégicos, onde tem poços para captação de água”, disse Valdinar.

Mais veículos

Publicidade

O prefeito anunciou que o município de Padre Marcos vai receber outros três veículos, dois deles, modelo camionete, conquistas intermediadas pelo deputado estadual Georgiano Neto.

A caminhonete modelo Nissan Frontier será adquirida através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Padre Marcos e a Polícia Rodoviária Federal-PRF, e ficará à disposição da Secretaria de Assistência Social e o Conselho Tutelar,  e a Mitsubishi L200, zero quilômetro, será destinada à Secretaria Municipal  de Saúde.

Outro veículo será um caminhão compactador de lixo, que será adquirido com recursos destinado pelo senador Ciro Nogueira.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS