Connect with us

DESTAQUES

Padre Marcos recebe Palco da Cultura com diversas apresentações culturais e shows com Lamark e Akangaia e Robson Farra

Publicado

em

O município de Padre Marcos recebeu na noite desta terça-feira, 06, o Palco da Cultura, um projeto que percorre várias cidades do Estado do Piauí e tem como principal objetivo mostrar a cultura local de cada cidade, e oferecer lazer e diversão aos munícipes, além de apoiar os artistas locais.

Em Padre Marcos, o evento aconteceu na Praça do Abrigo, onde uma grande estrutura de palco, som e luzes foi  montada para receber um grande show de músicas e expressões culturais. Na programação, diversas apresentações culturais realizados pelas escolas da rede pública de ensino do município e shows de  Lamark e Akangaia e Robson Farra. O evento foi realizado em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

Clique aqui e veja todas as fotos!

dsc_0754

Dentre as  apresentações, coreografias de músicas como Flor me Mamolengo, ritmos nordestinos, forró pé de serra, xaxado, frevo e xote,  dança africana, pérola negra, tributo a Luiz Gonzaga, apresentação de capoeira, desfile com objetos representantes da cultura local, apresentação do grupo de jovens JAUC  e da banda musical da Igreja Evangélica  Assembleia de Deus, além da entrega de medalhas dos vencedores das olimpíadas  de português, sendo os vencedores Joab Leal de Macedo, Luana Pereira da Silva, Franceilda Francisca de Carvalho e Maria José.

dsc_0952

A secretária de Educação, Silmária Carvalho, em seu pronunciamento, fez agradecimentos e ressaltou a importância de receber no município o evento cultural tão importante. “Só tenho a agradecer a oportunidade de estarmos recebendo em nosso município o Palco da Cultura e, principalmente, por ser nesta data cívica tão importante, no 7 de setembro, quando comemoramos a independência do Brasil. Quero, ainda, ressaltar a importância deste momento para escolas e a comunidade em geral, onde  expressamos nossa arte através da palavras, músicas, danças e demais expressões culturais, pois sabemos que a cultura é fator importante na vida de todos nós. Vivemos em um País rico em raças, costumes, tradições e estamos diretamente ligados a ela, desde das nossas origens, seja na escola, no trabalho ou no  dia a dia. Cada um traz consigo uma bagagem cultura manifestada de diversas maneiras como vimos aqui hoje”, disse.

Publicidade

O projeto Palco da Cultura foi realizado com o apoio do deputado estadual Pablo Santos, que destinou recursos para o evento, com o apoio da Fundação Rio Guaribas, Governo do Estado do Piauí, Secretaria Estadual da Cultura e  da Prefeitura Municipal Padre Marcos, através da Secretaria de Educação.

dsc_0752

Além da secretária de Educação Silmária Moura e do coordenador do projeto Palco da Cultura, Wagner  Costa,  participaram do evento o cerimonialista, Antônio Lisboa da Silva, as diretoras  das  escolas da rede municipal  Tio Zezito, diretora Luzia Maria Leal,  escola Cândida Macedo, diretora Maria das graças de Macedo, escola Davi Severiano de Carvalho, diretora Deusdaria Macedo Sousa. Diretoras das escolas da rede estadual, Constâncio Carvalho, diretora Maria  Lucilene da Silva Dias, Francisco Luiz de Macedo, diretora  Rita de Cássia Macedo Silva e o supervisor de Ensino, José Benedito Neto.

dsc_0755

dsc_0793

dsc_0789

dsc_0785

dsc_0749

dsc_0745

dsc_0808

dsc_0813

dsc_0823

dsc_0821

dsc_0826

dsc_0829

dsc_0844

dsc_0842

dsc_0851

dsc_0898

dsc_0859

dsc_0937

dsc_0947

dsc_0959

dsc_0992

dsc_1054

dsc_0981

dsc_1037

dsc_1050

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS