Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PADRE MARCOS | Reforma e ampliação do cemitério e construção de praça estão em fase de conclusão

Publicado

em

As obras no município de Padre Marcos não param. A gestão do prefeito Valdinar Silva, está investindo cada vez mais na implantação de melhorias na cidade, promovendo o desenvolvimento e oferecendo melhores condições de vida aos moradores.

Duas obras de grande importância para o município estão em processo de conclusão e serão inauguradas no dia 13 de junho, no encerramento dos festejos e Santo Antônio.

A primeira obra é a reforma e ampliação do Cemitério Municipal Manoel Raimundo da Silva, que recebeu esse nome através de projeto do vereador Manoel Francisco de Carvalho, o Neli. Entre as melhorias implantadas estão a construção de uma praça, gramado, estacionamento, iluminação, água encanada e novos espaços para túmulos e gavetas.

O prefeito Valdinar Silva disse que é uma grande obra para a cidade de Padre Marcos. “Estamos terminando a reforma do cemitério, que está sendo feita pela empresa de Bernardes e em cerca de 15 dias estará tudo pronto. É uma grandiosa obra para o município de Padre Marcos, pois muitos tiveram que enterrar seus entes fora do cemitério. O cemitério ficará todo organizado, com uma pracinha, grama, estacionamento e todo iluminado. Na sua estrutura, a garantia, a partir de um estudo feito, é de 20 anos” disse.

O gestor ainda destacou outras melhorias que estão sendo executadas. “Vamos ter placa de iluminação de led na frente, jardim, paradas organizadas para pessoas com deficiência, paradas do carro da funerária, a frente bem ampliada e também um portão no fundo, onde também a população poderá ter acesso ao cemitério” informou.

Publicidade

A segunda obra trata-se da construção de uma praça, localizada na rua Radialista Ananias Ribeiro, em frente ao Conjunto Petrônio Portela. Através de projeto de autoria do vereador Antônio Francisco de Carvalho, a praça será nomeada de Domingas Isabel de Carvalho.

O prefeito municipal deu detalhes sobre a obra. “Estamos concluindo a praça, que homenageará a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e também será inaugurada em 13 de junho. A praça será toda iluminada, com uma imagem da padroeira que ficará em torno de 3 metros e 20 de altura. Será toda gramada, com bancos. Vamos colocar wifi na praça para todos terem acesso à internet gratuita. Uma praça bem detalhada, que vai ficar muito bonita para a população de Padre Marcos” falou.

O gestor ainda anunciou que será construída uma praça na localidade Jurema, zona rural do município, com previsão para início das obras no mês de agosto.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS