PADRE MARCOS: SINTE convoca servidores para discutir a implantação do regime próprio de previdência
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 24/04/14
Comments 0

PADRE MARCOS: SINTE convoca servidores para discutir a implantação do regime próprio de previdência

O SINTE promove no dia 8 de maio, a partir das 14h, na Câmara Municipal de Padre Marcos, uma reunião com gestores, vereadores e servidores públicos municipais, para debaterem sobre a implantação do Regime Próprio de Previdência Social no município.

O evento contará com a presença do advogado Wesley Mendes de Oliveira, da SERCONPREV, que vai ministrar uma palestra informativa apontando todas as características, critérios e benefícios da implantação do Regime Próprio.

O assunto, que vinha sendo discutido apenas com os servidores atuantes na educação, agora será apresentado a todos os servidores, segundo informou Maria Fatanilde, presidente do SINTE – Núcleo Regional de Jaicós. Segundo Fatanilde, o fator previdenciário do Regime Geral de Previdência Social é considerado um vilão e tem gerado prejuízos no ato da aposentadoria. A coordenadora relatou o caso de uma servidora do município de Padre Marcos, que teve uma perda de 800 reais no valor da aposentadoria.

Ainda segundo a coordenadora, o objetivo da reunião é apresentar todos os pontos da previdência própria, para que o servidor, devidamente informado, possa optar pelo regime atual, com as perdas, ou pela previdência própria.

Sobre a participação do SINTE, ela salientou que a entidade não busca induzir os servidores. “Nós queremos que os servidores tenham conhecimento antes de optar. O Sindicato é apenas um intermediário, um facilitador”, disse, acrescentando que o Governo Municipal tem colaborado, abrindo o diálogo e procurando entendimento.

“É importante que todos os servidores participem. Esse é um tema muito importante”, finalizou.

APPM defende a implantação do RPPS

Arinaldo Leal, presidente da APPM

Arinaldo Leal, presidente da APPM

A Associação Piauiense de Municípios defende a implantação do Regime Próprio de Previdência Social. No mês de janeiro, a entidade promoveu em Picos um encontro com representantes de mais de 70 municípios piauienses e mostrou as vantagens, as características e um quadro comparativo entre o RPPS e o RPGS (Regime Geral de Previdências Social).

Para o presidente da Associação, Arinaldo Leal, a implantação dos regimes de maneira correta e uma gestão equilibrada garantem benefícios a todos. “Com os RPPS garantiremos uma economia de recursos, que em um pequeno município como meu [Vila Nova do Piauí] chega a 35 mil por mês, e um serviço digno aos nossos funcionários públicos”, conclui Arinaldo.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Meteorologia prevê chuva para o Piauí durante a Semana Santa

O padrão de ventos associados a um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) faz chover no Piauí pelos próximos dias, ainda que de forma irregular. Nesta segunda (26), o dia

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Telegram ganha 1 milhão de usuários após bloqueio de Whatsapp

Após a suspensão do Whatsapp no país, na tarde desta segunda-feira (2), o Telegram afirma que mais de um milhão de novos usuários brasileiros baixaram o aplicativo. Por meio do

Padre Marcos

Divulgada a programação do 51º aniversário de Padre Marcos. Confira!

O município de Padre Marcos completa 51 anos de emancipado no próximo sábado, 17. Anualmente, a data é comemorada no município com uma vasta programação que envolve atividades esportivas, cívicas,