Connect with us

Padre Marcos

PADRE MARCOS | U.E. Davi Severiano, no pov. Riacho do Padre, promove aula da saudade para turmas do 5º ano; fotos

Publicado

em

Alunos e professores da Unidade Escolar Davi Severiano, situada no povoado Riacho do Padre, zona de rural de Padre Marcos, participaram da aula da saudade na tarde desta quarta-feira (11). Com apoio da Secretaria de Educação, através da Prefeitura Municipal, na gestão do prefeito Valdinar Silva, o evento marcou o encerramento do período letivo 2019 e passagem para novas etapas da vida estudantil. Homenagens, frases, a presença de pais, familiares e o corpo docente da escola e da Rede Municipal de Ensino abrilhantaram a ocasião com os discentes do 5º ano das turmas A e B.

Abertura do evento, a aula da saudade, ficou a cargo da diretora da escola, Luzilene Silva, que convidou as autoridades para a composição da mesa de honra formada por: o secretário municipal de Educação, Eraldo Gomes; a coordenadora da Rede Municipal de Ensino, Luzimar Carvalho; os coordenadores, Ana Cláudia e Edelson; os professores: Arlete Macedo, Lucileide Sousa, Kédna Silva; Antônio Sérgio, Francisco José, Valquíria Dias, Vandilene Silva, e a secretária, Iracilde Sousa.

Através do uso da palavra, vários profissionais docentes externaram gratidão por mais um período letivo concluído. A coordenadora da Rede Municipal de Ensino, Luzimar Carvalho, parabenizou a equipe pela idealização e realização da aula da saudade.

“Parabenizo pela iniciativa. Nos sentimos muito honrados quando somos convidados. Sabemos da grandiosidade quando cada um faz um evento. Quero parabenizar os alunos pela conquista. Essa é a primeira de muitas que virão e que não parem por aqui. Continuem sempre firmes aos desafios. É muito louvável na aula da saudade trazer os pais e a família para vivenciar porque é muito importante esse momento de comemorar […] Nossa equipe tem dado muito certo e podemos ver o crescimento da escola. É importante que os alunos valorizem por estudar na própria localidade onde moram”, disse.

A diretora da unidade de ensino, Luzilene Silva, primeiramente agradeceu a Deus onde revelou tamanha satisfação pelo momento e em seguida direcionou agradecimentos aos pais, familiares, docentes da escola e da Secretaria Municipal de Educação.

Publicidade

“Nesse momento final minha fala é de gratidão a Deus por tudo que tem feito na minha vida e dos meus colegas porque sem ele nada estaria acontecendo. Agradeço ao secretário Eraldo Gomes que junto com sua equipe tem nos ajudado em tudo que precisamos e não mede esforços. Agradeço aos professores em nome da professora Arlete que idealizou a aula da saudade. Parabéns Arlete, a aula da saudade foi muito linda! Agradeço a minha equipe: Ana Cláudia, Tia Cida, Adeinha. Quero agradecer aos alunos que incentivamos, conversamos, sempre querendo o melhor. Essa etapa foi finalizada e muitas etapas ainda virão e que os alunos venham a concluir”, agradeceu.

Presente na solenidade, o secretário de Educação, Eraldo Gomes, também fez uso da palavra para prestar seus agradecimentos.

“É momento de agradecer por mais um dia.  Meus cumprimentos à mesa e a essa equipe que vem dando certo, crescendo e fazendo essa escola referência para as demais, com ensino de qualidade, responsabilidade e muito compromisso. Deus colocou pessoas certas nos lugares certos. Agradeço a minha equipe: Lena, Ana Cláudia, Iracilde, Arlete Macedo, Lucileide, Kedna, Valquíria, professor Tico, Sérgio, ao pessoal dos serviços gerais, zeladores, merendeiras, à minha supervisora da educação Luzimar que é meu braço forte e está sempre comigo. Parabenizo as crianças que estão saindo do anos iniciais e entrando nos anoS finais. Desejo que tenham mais compromissos e maior responsabilidade. As coisas gradativamente ficarão mais difíceis e requer mais cuidados. Quero parabenizar os pais que estão prestigiando seus filhos e, por estarem presentes vendo a escola como aliada e parceira. Família e escola têm que andar juntas. Vejam a escola como aliada”, disse o secretário recomendando bons olhares para a escola.

A professora, Arlete Macedo, enfatizou sobre a dinâmica da vida onde cada dia se aprende mais uns com os outros.

“Mais um ano, mais uma vida, mais uma convivência. Dias que somam formando semanas que se transformam em meses e unificam-se em anos e, a rica experiência do compartilhar, do educar, aprender e sorrir. Mais uma ano se vai, mas a certeza do dever cumprido e a essência de que todos esses valores resumem-se a única palavra: o amor. Cada professor tem esses pequeninos como filho. Em nome de Dalva eu agradeço por ela sempre estar a frente de tudo, a cada pai e mãe. Fiquei marcada com a surpresa que essas crianças fizeram para mim quando estive ausente. Elas estavam com um bolo para mim e foi a coisa mais marcante. Só quero agradecer”, contou.

Publicidade

Sebastiana é mãe de aluno e esteve na escola no momento da aula da saudade. Como representante das mães, ela também fez seus agradecimentos.

“Quero agradecer a cada professor e toda a equipe. Gostaria de dizer para cada aluno que eles não parem por momento nenhum e sigam sempre adiante porque ainda vem muita coisa por aí e tenho fé em Deus que verei vocês formados. Digo para as mães continuarem acreditando nos filhos porque são o futuro”, declarou.

A aluna, Ana Sofia, estuda o 5º ano B, e fez a leitura em homenagem aos alunos pelo encerramento do ano letivo, marcado pela aula da saudade.

“Junto com os nossos professores encerramos mais uma etapa de nossas vidas e por sinal uma etapa belíssima, na qual teremos sempre orgulho, a nossa última aula do quinto ano. Amigos já tenho saudades do convívio com vocês. Falo com muita alegria por todos nós que podemos comemorar e agradecer pela vitória e conquista de hoje. Somos gratos aos professores por dividirem conosco suas sabedorias, conhecimentos e como exemplo de vida a serem seguidos. Quero agradecer a Deus por tudo”, proferiu.

Do 5º ano A, o aluno Khauan, fez a leitura da mensagem. “Escolhemos este caminhos e juntos chegamos ao momento de grande importância. A partir de hoje, parte de nossa história fica para trás, mas na certeza que tempo nenhum apagará o que juntos passamos e vivemos. Chegar até aqui não foi nada fácil e se hoje comemoramos uma conquista deve-se àqueles que estiveram ao nosso lado em todos os momentos e fizeram de nossos sonhos os próprios objetivos e através disso sua própria luta. Obrigado por trazerem do aprendizado e contentamento. Vocês que um dia foram como nós, nos deixam o desejo de uma dia ser como vocês” pronunciou.

Publicidade

Na ocasião, os concludentes fizeram juramento, receberam certificados e réplicas de placa. Ao todo, 28 alunos, concluíram o 5º ano nas turmas A e B da Escola Municipal David Severiano, em Riacho do Padre, na zona rural de Padre Marcos.

VEJA MAIS FOTOS:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS