Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Padre Marcos vai realizar Conferência de Assistência Social dia 04 de julho

Publicado

em

Uma reunião com membros do Conselho Municipal de Assistência Social de Padre Marcos, realizada na tarde desta quarta-feira, 21, na sede do Cras, definiu sobre a convocação da X Conferência Municipal de Assistência Social do município.

A reunião foi convocada e presidida pela presidente do Conselho, Elcivane Araújo Silva, que enfatizou sobre a importância do evento. “As Conferências são espaços fundamentais que oportunizam o debate e avalição da política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes”, disse.

Após debates, por unanimidade, os conselheiros presentes decidiram que a Conferência será realizada na terça-feira, dia 04 de julho, com o objetivo de propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social no âmbito municipal, bem como eleger os delegados para a 11ª Conferência Estadual de Assistência Social. Este ano, a Conferência terá como tema central “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

Anatálio Silva, coordenador do Programa Bolsa Família no município, enfatizou que são nas Conferências que a sociedade, o município elenca suas prioridades para que possa cada vez mais fortalecer o Sistema Único de Assistência Social.

A psicóloga Thuanny Mikaella frisou a importância da mobilização com os usuários do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, para que os mesmos participem da Conferência.

Publicidade

Na mesma reunião, a secretária municipal de Assistência Social, Maria Lucicleide Dias, apresentou aos conselheiros de maneira clara e objetiva o Plano de Ação da referida Secretaria, que já vem sendo executado e que será finalizado até dezembro de 2017. Após avaliação e por está de acordo com as normas do Ministério de Desenvolvimento Social, o mesmo foi aprovado por unanimidade com parecer favorável do Conselho.

A Conselheira Gracirlene, que representa uma entidade não governamental, falou que a nova gestão da Assistência Social está desenvolvendo um ótimo  trabalho e que não  tem ouvido reclamações  de populares.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS