Connect with us

Legislativo em Foco

PADRE MARCOS | Vereador anuncia rompimento com o governo municipal

Publicado

em

A sessão da Câmara Municipal de Padre Marcos desta sexta-feira, 19, foi marcada pelo pronunciamento do vereador Adão José da Silva (PP), que ocupou da tribuna da Casa para anunciar publicamente o seu rompimento com o grupo político que atualmente administra o município.

O Irmão Adão, como é conhecido, disse que a decisão já havia sido comunicada ao prefeito Netinho Araújo (PMDB) e aos seus companheiros de partido na Câmara, os vereadores Antônio Chiquinho e Ana Meire, ambos do PP. “Entregamos as poucas vantagens que tínhamos no governo para termos a liberdade de nos posicionar nesta Casa. […] Deixo o grupo sem mágoa, sem rancor. Tentei ajudar a gestão, mas não foi possível. O prefeito Netinho é uma ótima pessoa, um cidadão de bem, bem intencionado, mas infelizmente, como gestor, não tem obtido sucesso”, disse.

O parlamentar fez duras críticas à administração municipal e afirmou que vai adotar uma posição independência na Câmara. “Não concordo com a forma que o nosso município está sendo conduzido, principalmente o nosso povoado Riacho do Padre, que está indo ao buraco, se acabando e eu, como representante daquela comunidade, não posso ficar batendo palmas. De hoje em diante irei contribuir com o município de Padre Marcos de outra forma. A minha posição será em defesa do nosso município, como sempre estivemos, mas de forma mais aguerrida, cobrando aquilo que for necessário. Os projetos que passarem por esta Casa e que sejam para o bem do município terão o meu apoio, e aquilo que achar incoerente, inadequado, nós vamos nos manifestar contra. […] Não serei oposição por oposição. Minhas críticas serão construtivas, mostrando os problemas, e no dia que os problemas forem resolvidos, virei a esta tribuna com toda humildade parabenizar”, disse.

Em seu pronunciamento, Adão defendeu mudanças na política municipal. “Nós precisamos traçar novos caminhos, pois o caminho que aí está posto já fracassou. É preciso que se busque novas alternativas. Padre Marcos não pode continuar da forma que está, é o que eu e a maioria do povo de Padre Marcos pensa. Por isso, defenderei o nosso município, alguém que queira se comprometer em lutar por Padre Marcos, não apenas pelos seus ideais, mas pelos ideais de todos, buscando o bem comum, alguém que lute por uma Padre Marcos melhor, pensando na cidade que queremos deixar para os nossos filhos, netos, para aqueles que irão nos suceder. Eu vejo que é possível nós buscarmos novas experiências, dando chance àqueles que ainda não tiveram oportunidade de administrar Padre Marcos”.

Para o vereador, todo governo precisa de oposição. “Governo que não tem oposição acaba se acomodando. O prefeito Netinho faltou uma oposição aqui para cobrar, para mostrar os problemas”, disse.

Publicidade

Com a mudança, a bancada de oposição passa a ter dois vereadores na Câmara. Nas eleições municipais de 2012, o grupo político do prefeito Netinho elegeu oito dos nove vereadores. Apenas a vereadora Lucimária Moura (PSC) foi eleita na oposição.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS