Connect with us

DESTAQUES

Vice-prefeito de Padre Marcos divulga carta aberta e manifesta preocupação com a saúde pública

Publicado

em

 materia dengue

Na manhã de hoje, terça feira (12/04), o Vice-prefeito de Padre Marcos, município localizado a 391 km da capital, Valdinar Silva, divulgou uma carta aberta, aonde manifesta preocupação com a saúde pública de Padre Marcos, devido ao surto provocado pelo mosquito Aedes Aegypti no município.

Na carta ele afirma que as campanhas devem ser intensificadas com ações concretas que resolvam o problema.

Em outro trecho da carta ele cita que já acionou os órgãos e agentes  competentes, como o Governo do estado, poder executivo, poder legislativo, ministério público, Secretaria Municipal de Saúde, entre outros responsáveis para também fazer a parte deles.

O vice-prefeito termina a carta dizendo que cuidar e trabalhar pelo  povo, sempre foi a sua marca. Como vice prefeito do município não vai jamais desistir de Padre Marcos.

VEJA A CARTA NA ÍNTEGRA:

Publicidade

Carta Aberta ao povo de Padre Marcos

         Como agente público e preocupado com a saúde pública de Padre Marcos, devido a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Venho através desta carta aberta me dirigir a cada cidadão e cidadã padremarcoense, pedindo  que façamos a nossa parte para se livrar desse terrível mosquito que tem nos causados vários danos.

         O município vive dias de surto provocado pelo o mosquito Aedes Aegypti,  e as campanhas devem ser intensificadas com ações concretas que resolvam o problema. O Aedes Aegypti, antes associado apenas à transmissão da dengue, é o mesmo agente transmissor da chikungunya e do zika vírus, trazendo ainda mais preocupação por estar relacionado ao aumento dos casos de microcefalia registrados no Piauí, com a notificação, até agora, de 148 casos.

         Por isso, anexo a esta carta, contém um informativo com orientações e informações gerais sobre o perigoso mosquito Aedes Aegypti. Acredito que juntos podemos mudar essa realidade. Já acionei os órgãos e agentes  competentes, como o Governo do estado, poder executivo, poder legislativo, ministério público, Secretaria Municipal de Saúde, entre outros responsáveis para também fazer a parte deles.

         Estamos trabalhando na limpeza da cidade, dos terrenos baldios,  apoiamos a comunidade que estão se mobilizando na luta contra o mosquito Aedes e fazendo um bom trabalho em prol da cidade. Convocamos também junto ao Governo do Estado uma equipe técnica para auxiliar nas  ações concretas que ajudem no combate ao mosquito e resolva o caos de saúde pública que temos sentido e vivido nos últimos dias por conta do mosquito.  Solicitamos também a Secretaria Estadual de Saúde a liberação do carro fumacê para fazer  a pulverização na cidade e eliminar os focos do mosquito. Estamos cobrando a Secretaria Municipal de Saúde, que tenham em estoque medicamentos necessários para atender toda a população atingida pela doença, bem como a disponibilidade de médicos todos os dias da semana, incluindo sábados e domingos para atender a todos que necessitarem.

Publicidade

         Encaminharemos a Secretaria Municipal de Saúde sugestões que possam contribuir efetivamente para o combate ao mosquito, pois cuidar e trabalhar pelo nosso povo, sempre foi a nossa marca. Como cidadão e vice- prefeito deste município não irei  desistir de Padre Marcos, estou na luta por uma cidade melhor.

Conto com a colaboração de todos,

Estou a disposição para ajudar no que for necessário,

Valdinar
Vice-prefeito de Padre Marcos

 

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS