Connect with us

Legislativo em Foco

Pesquisa aponta Roberval como um dos vereadores mais atuantes em Padre Marcos

Publicado

em

O Instituto Tiradentes realizou, no período de 02 de janeiro a 02 de fevereiro, pesquisas de opinião pública no Piauí e mais quatro estados do Nordeste, com o objetivo de avaliar a atuação dos parlamentares em diversos municípios.

Em Padre Marcos, o vereador Roberval Conrado Lima (PR), presidente da Câmara Municipal, foi apontado como um dos mais atuantes do Poder Legislativo, no município.

Roberval foi informado sobre o resultado da pesquisa por amostragem e convidado a participar de um grande evento que está acontecendo hoje, 31, e nesta sexta-feira, 1º de abril, em Recife, Pernambuco, para receber a honraria denominada “Medalha Tiradentes  – Colar de Prata”.

Segundo o Instituto Tiradentes, a honraria é conferida apenas aos políticos que obtiveram aprovação na pesquisa realizada pela entidade e que possuam ilibada idoneidade moral, além de relevantes serviços públicos em prol da comunidade.

Ao ser informado do resultado, o vereador Roberval agradeceu o apoio popular recebido através da pesquisa e se prontificou a expandir ainda mais sua atuação a favor do município de Padre Marcos.

Publicidade

“Isso muito nos honra e engrandece, como também, aumenta a nossa responsabilidade como parlamentar e representante do povo de Padre Marcos. Só tenho a agradecer aos que nos apoiam e reconhecem o nosso trabalho. Essa honraria é uma indicação do povo de que estamos no caminho certo”, disse.

Roberval tem realizado um grande trabalho à frente da Câmara Municipal, visando a instrumentalização e o fortalecimento do Poder Legislativo em Padre Marcos. Dentre suas principais conquistas, está a aquisição de um veículo modelo Fiat Gran Siena, novo.

O Sistema da pesquisa
O Instituto Tiradentes realiza a pesquisa através do software Sentio que realiza pesquisa por telefone, elaborando uma enquete em todos os municípios com os nomes de todos os vereadores. Para realizar a enquete, o Instituto Tiradentes possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo o Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade – Probabilidade Proporcional ao Tamanho – IBGE, são sorteados pelo computador setenta a mil e quinhentos números de telefones para fazer parte da pesquisa, objetivando sempre que os resultados representem a situação da população dos municípios.

As ligações são feitas em diferentes dias e horários da semana, incluindo sábado e o período noturno (até 20h).

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS