Prefeito de Padre Marcos participa da 6ª reunião da diretoria da APPM
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 13/11/19

Prefeito de Padre Marcos participa da 6ª reunião da diretoria da APPM

Em mais um evento da extensa agenda de encontros que o prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, tem cumprido nas últimas semanas, o gestor participou nesta terça-feira (12), da 6ª reunião ordinária da diretoria da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Na reunião, os gestores trataram sobre os repasses do ICMS / FUNDEB; Cessão Onerosa; confraternização com torneio de futebol dos prefeitos; lançamento de cursos EAD; Hotel Atalaia – recuperação e o Desligamento de Servidor, cofinanciamento na Saúde e Hospitais de Pequeno Porte (HPP).

Com relação ao cofinanciamento na Saúde e Hospitais de Pequeno Porte (HPP), a diretoria fará proposta para que o Governo do Estado pague o valor devido. A APPM agendará reunião com o governador Wellington Dias e sua equipe, para tratar da pauta.

Outra importante pauta debatida foi a possível disponibilização de cursos em formato Educação a Distância (EAD), para os municípios do estado, por meio da Escola dos Municípios do Piauí. De acordo com o presidente da APPM, Jonas Moura, o intuito é descentralizar a oferta de cursos de capacitação e treinamento de servidores públicos, melhorando o acesso e reduzindo custos para os municípios.

Além de Jonas Moura, prefeito de Água Branca, Valdinar da Silva, de Padre Marcos,  participaram também da reunião os gestores Vilma Lima (São João do Arraial); Antoniel de Sousa (Caridade do Piauí); Chico Carvalho (Massapê do Piauí);Chico Pitú (Marcolândia); Expedito Rodrigues (Milton Brandão); José Ribamar Carvalho (Campo Maior); Murilo Mascarenhas (Corrente); Ceiça Dias (Valença do Piauí); Luiz Gonzaga de Carvalho Júnior (Demerval Lobão); João Messias (Batalha); Carmelita de Castro (São Raimundo Nonato); e Cidelton Pinheiro (Santa Luz).


Veja também: Prefeito Valdinar se reúne com o governador W. Dias e garante mais recursos para Padre Marcos

Em Brasília, prefeito Valdinar garante cerca de 3 milhões em investimentos para Padre Marcos


Por: Cidades na Net | Com informações da APPM

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

JAICÓS | Secretaria divulga nota de pesar após falecimento do agente de saúde Martinho Porteiras

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaicós, divulgou nesta sexta-feira (15) uma nota de pesar em virtude do falecimento  do agente de saúde aposentado Martinho José da Costa, mais conhecido como

GERAL

Número de casos notificados de chikungunya e dengue caem no Piauí

Nas primeiras semanas epidemiológicas de 2018, o Piauí aponta uma redução de 59,5% nos casos de chikungunya em relação ao mesmo período de 2017. Esse ano, foram 15 notificações em

Padre Marcos

Padre Marcos vai receber curso “O Poder da Ação”

A cidade de Padre Marcos, situada a 392 km de Teresina, vai receber o curso “O Poder da Ação”. O evento acontecerá no dia 15 de novembro, no auditório da