Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeito Valdinar entrega benefícios à população durante festividades juninas em Padre Marcos

Publicado

em

No sexto mês de sua gestão no município de Padre Marcos, o prefeito José Valdinar da Silva entregou mais benfeitorias à população. Segundo o gestor municipal, o município vive um tempo de transformação com ações e obras que tem proporcionado melhorias na qualidade de vida da população.

As inaugurações aconteceram na noite desta terça-feira, 13, segundo dia da programação festiva do I ‘Arraiá Boa Esperança’, evento cultural promovido pela Prefeitura Municipal com o objetivo de resgatar e manter vivas as tradições culturais nordestinas.

Ao lado do vice-prefeito Valdo Benedito, do deputado estadual Georgiano Neto, do ex-governador Wilson Martins,do presidente da APPM, Gil Carlos, vereadores, secretários municipais, colegas prefeitos e da população em geral, o prefeito Valdinar visitou o Centro Municipal de Saúde, onde foram investidos aproximadamente 100 mil reais na aquisição de equipamentos como gabinete odontológico, móveis, computador, televisão, ar condicionados, raio x, eletrocardiógrafo, desfibrilador, dentre outros materiais permanentes. O investimento vai proporcionar melhorias nos serviços públicos de saúde que são ofertados à população através de uma equipe multiprofissional que atua na zona urbana.

Em seguida, a comitiva visitou a Escola Municipal Cândida Macedo, onde foi implantado o Ensino Infantil, que vai atender a 183 crianças com da sede e do povoado Riacho do Padre, com idades de zero a três anos. Segundo o prefeito, para a oferta do maternal, o município investiu recursos próprios, cerca de 30 mil reais, na aquisição de equipamentos para a escola.

O Governo Municipal tem investido, também, em inclusão digital. O objetivo é fazer com que todas as pessoas, principalmente as de baixa renda, possam ter acesso à internet, e através dela, acessar informações, fazer pesquisas, utilizar as redes sociais, dentre outros recursos.

Publicidade

Com essa ideia, o prefeito inaugurou simbolicamente a instalação de internet wi-fi livre nas praças da cidade e dos povoados Riacho do Padre e Canto Alegre. Valdinar informou que todos os prédios públicos do município agora têm internet. “Nos tempos atuais, ter internet é uma necessidade”, disse, frisando que cada vez mais os serviços serão realizados através da internet.

Outra benfeitoria entregue à população foi a reforma do Hotel Pousada Municipal, mais uma obra realizada com recursos próprios. O prefeito relatou que quando recebeu o município em janeiro deste ano, encontrou o Hotel com infraestrutura precária, sem condições de funcionamento. “Nós investimos recursos próprios, fizemos uma ampla reforma e equipamos”, disse. O hotel conta com quartos climatizados, cozinha, área de lazer e estacionamento.

Além das recém inauguradas, em sua fala, o prefeito Valdinar fez um breve relato de todas as ações e obras feitas ao longo desses primeiros seis meses de gestão, destacando, dentre outras, as ações emergenciais de limpeza da cidade e combate ao mosquito da dengue, a reforma de todas as escolas, o asfaltamento de ruas e avenidas na cidade e no povoado Riacho do Padre, a recuperação dos calçamentos, pintura dos prédios públicos e a realização do I Arraiá Boa Esperança, que segundo ele, alcançou vários objetivos, como o resgate e a valorização das manifestações culturais, movimentou a economia local, proporcionou entretenimento e elevou a autoestima da população.

Shows
Ainda na noite desta terça, foram realizados os shows artísticos, atraindo uma multidão para a praça pública. Três atrações se apresentaram no palco cultural e embalaram o público até o amanhecer de hoje. A abertura foi feita pelo cantor Lamarck. Em seguida, subiu ao palco o cantor o forrozeiro Toca do Vale. E encerrando, o Forró Tô na Farra.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DOS SHOWS!

Publicidade

O “Arraiá Boa Esperança” teve início na segunda-feira, 12, com apresentações culturais e concurso de quadrilhas juninas. O evento foi um sucesso e consolidou o município de Padre Marcos roteiro dos grandes eventos juninos do interior do Estado do Piauí.

VEJA FOTOS DAS INAUGURAÇÕES:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS