Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeito Valdinar leva alegria e diversão para crianças na comunidade Barra

Publicado

em

Uma ação da Prefeitura Municipal de Padre Marcos, na gestão do prefeito José Valdinar da Silva, proporcionou momentos de alegria e diversão para cerca de 120 crianças da comunidade Barra, situada na zona rural do município, distante cerca de 12 km da sede.

Pelo segundo ano consecutivo, o Governo Municipal promove um evento em comemoração ao Dia das Crianças, uma iniciativa de respeito, valorização e amor pela população infantil da região de Barra, que compreende, também, as localidades Alto Vistoso, Tanque do Saco e Jatobá.

A festa aconteceu na noite desta sexta-feira, 13, em três locais. A abertura foi realizada em um clube da comunidade, onde o prefeito prestou sua homenagem às crianças, os professores realizaram apresentações – coreografia musical e peça teatral do conto ‘Chapeuzinho Vermelho’ -, e também houve distribuição de presentes para todas as crianças.

Na escola da comunidade foi distribuído lanche para as crianças e pais. E na rua, foram instalados os brinquedos, onde as crianças formaram filas para se divertirem na cama elástica e nos infláveis – tobogã e castelo de bolinhas.

O prefeito Valdinar, em sua fala, salientou que o dia 12 de outubro é uma data simbólica dedicada às crianças, salientando que a atenção e o cuidado com o público infantil deve ser todos os dias. “Todo dia é dia da criança. A criança é o ser mais especial que tem na terra. Toda casa que tem o cheiro, o brilho e a alegria de uma criança, se torna mais feliz, mais especial.”, disse.

O gestor chamou as famílias a aproveitarem a fase da infância e participarem ativamente do processo educacional, junto com a escola, ensinando, sobretudo, os valores, para que se tornem homens e mulheres de bem.

Publicidade

_Visita a obras

Na ocasião, José Valdinar visitou as obras de construção da Escola Infantil João Domingos da Silva, na comunidade Barra. O berçário irá atender a crianças com idade entre 0 e 2 anos e 11 meses de idade. A obra está em fase de conclusão. Segundo o gestor, ao final, terão sido aplicados mais de R$ 76 mil, recursos próprios do município.

Além do gestor municipal, também estiveram presentes a primeira dama Edilene Carvalho, o secretário de Educação, Eraldo Carvalho e a esposa Luzia Araújo, a secretária de Saúde, Maria Lúcia, a supervisora da Rede Municipal de Ensino, Lucimar Carvalho, o vereador Iranildo Carvalho, professores e a comunidade local.

_Veja mais fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS