Connect with us

DESTAQUES

Em audiência com o governador Wellington Dias, Valdinar busca recursos para Padre Marcos

Publicado

em

Na manhã do último sábado (28), o prefeito Valdinar Silva, esteve reunido com o Governador do Estado, Wellington Dias e com a Secretária Estadual de Educação, Rejane Dias, para tratar de investimentos necessários ao município de Padre Marcos – PI.

O gestor junto ao vice-prefeito de Padre Marcos Valdo Benedito e dos vereadores Antonio Chiquinho, José Bonifácio, ‘Irmão Adão’ e Iranildo Carvalho, apresentou as autoridades estaduais, solicitações para as áreas de saneamento básico e abastecimento de água, educação, mobilidade e transporte.

Em mobilidade, foi apresentado o pedido para construção de duas passagens molhadas: uma no ‘Tanque do Saco’, pela justificativa de que em período chuvoso os moradores da localidade ‘Barra’ ficam apenas com saída pelo município de Belém do Piauí, sendo interditado o acesso a Padre Marcos por conta do alagamento; e a outra passagem molhada é para a localidade de ‘Curral Velho’, também por conta da necessidade de deslocamento dos moradores da região.

Ainda em mobilidade, foi solicitado calçamento para: a Rua Projetada, na travessa da 12 de junho; Rua Otília da Silva Moura; Rua Conrado Moura; Rua da Torre; Rua Afonso Miguel de Macedo; conjunto José Jubelino de Macedo; e ainda o Povoado Riacho do Padre. Já em ‘piçarramento’, foram solicitados 3km para a localidade Riacho do Padre e de 8 a 15km para a estrada que liga o município de Padre Marcos a Alegrete do Piauí.

Para melhorar o acesso da população aos transportes de ligação entre município, foi encaminhado projeto para construção de duas paradas de ônibus, sendo uma na saída de Padre Marcos sentido Francisco Macedo, e outra na saída de Padre Marcos sentido Belém do Piauí.

Publicidade

No setor da educação, foi pedido o investimento urgente para reforma da Unidade Escolar Francisco Luís de Macedo, que segundo Valdinar, encontra-se com suas instalações em condições precárias implicando dificuldades para receber os alunos já matriculados no ano letivo de 2017.

Para abastecimento de água e esgotamento sanitários, foram reivindicados obras na melhoria do sistema de abastecimento da cidade, com o abastecimento da localidade Barra. Bem como a elaboração de um projeto de saneamento básico para a retirada e adequação apropriada do sistema por todo município, afim de melhorar a qualidade de vida da população.

O prefeito Valdinar reivindicou ainda uma nova ambulância para atender com eficiência a demanda existente no município e também a revitalização do ‘Campo de avião’, em tempo hábil a ponto de, em sua próxima visita, a aeronave que transportar o Governador Wellington Dias poder aterrissar a aeronave em Padre Marcos.

Os ofícios foram devidamente encaminhados pelo Governador e pela Secretária de Educação, aos órgãos estaduais competentes de cada setor como a Secretaria das Cidades, a Seinfra etc.

Esperando ter as demandas atendidas o quanto antes, o prefeito afirmou, agora com a autorização do governador, dar prosseguimento com a elaboração dos projetos encaminhados.

Publicidade

Piauí em Foco

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS