Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Padre Marcos leva mutirão de combate à dengue ao povoado Riacho do Padre

Publicado

em

A Prefeitura do Município de Padre Marcos, através da Secretaria de Saúde e em parceria com outros órgãos, segue realizando ações de combate ao mosquito ‘aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika vírus e chikungunya.

Nesta quinta-feira, 20, uma nova mobilização foi realizada no município, desta vez, no povoado Riacho do Padre, populosa comunidade situada a cerca de 5 km da cidade. A ação é parte de uma campanha municipal denominada “Padre Marcos contra o Aedes”. O primeiro mutirão havia sido realizado na cidade, no final de março.

A mobilização consiste na realização de um mutirão de limpeza para acabar com possíveis criadouros do mosquito. Os participantes visitaram ruas, terrenos baldios, as residências e conversam com os moradores sobre a necessidade de eliminar os focos do mosquito, além alertar sobre os perigos que o mesmo pode trazer à saúde humana.

O mutirão reuniu profissionais da saúde, educação, assistência social e autoridades, como os secretários municipais, vereadores e o prefeito José Valdinar, que participou da ação e destacou a sua importância.

“Estamos trabalhando de modo preventivo, pois queremos o nosso município livre dessas doenças”, disse. Para o prefeito, o combate ao mosquito é um trabalho desafiador, tendo em vista que não depende apenas das ações do poder público municipal. “Nós temos uma equipe de agentes de endemias para realizar esse trabalho, no entanto, é necessária a colaboração da comunidade, por isso estamos aqui fazendo esse mutirão, dando exemplo e orientando as pessoas de como prevenir”, pontuou Valdinar.

Publicidade

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS