Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Padre Marcos realiza audiência pública para discutir a LDO 2018

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Padre Marcos realizou, na manhã desta quinta-feira, 18, uma audiência pública para discutir a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentária 2018.

O evento aconteceu na Câmara Municipal, com grande participação da sociedade civil. Dentre outros, estiveram presentes o chefe do Poder Executivo Municipal, prefeito José Valdinar da Silva, a presidente da Câmara Municipal, Emanoela Conrado, secretários municipais, vereadores e outras autoridades do município.

A abertura foi realizada pelo prefeito, que destacou a importância da participação da população na condução dos destinos do município. “A máquina pública precisa ser administrada com a participação popular, de forma democrática e transparente”, citando o ex-presidente norte-americano, Abran Lincon, de que um governo deve ser “do povo, pelo povo e para o povo”.

O gestor disse que tem traçado ações e metas a serem alcançadas e projetos a serem executados no município, e pediu o apoio e a participação da população. “E com essa visão participativa e obedecendo os preceitos legais, estamos realizando esta audiência pública e ao mesmo tempo convidando toda a população para entender e ficar por dentro da atuação do poder público municipal, tanto na sua esfera administração quanto financeira”, disse.

Em seu longo pronunciamento, o gestor fez relatos de como recebeu o município, os desafios enfrentados nos quase cinco meses de gestão, destacando as realizações e conquistas, como o asfaltamento de ruas da cidade e do povoado Riacho do Padre, reformas de escolas, ações de combate à doenças como a dengue, dentre outras. ao “Estamos trabalhando com muita responsabilidade, dedicação e competência, inclusive, buscando recursos, obras e investimentos para nosso município”, pontuou.

Publicidade

Em seguida, assessora contábil do município, Gislana Portela, ministrou uma palestra sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias. Ela explicou que a LDO é elaborada anualmente pelo Executivo Municipal, de forma transparente e com a participação da sociedade, e tem como objetivo apontar as prioridades da gestão para o exercício financeiro de 2018, segundo ano da gestão do prefeito Valdinar. A Lei orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual.

A contadora explicou que, após a audiência, a Prefeitura Municipal vai elaborar o Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias e encaminhar para apreciação do Poder Legislativo Municipal.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS