Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura empossa membros do Fundo Previdenciário de Padre Marcos

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Padre Marcos realizou na última sexta-feira (1), na Câmara Municipal, a solenidade de posse dos membros titulares e suplentes do Fundo Previdenciário do Município, denominado de Padre Marcos Prev. Os empossados foram escolhidos através de eleição e por indicações dos Poderes Executivo e Legislativo e do Sindicato dos Servidores.

Na abertura, o servidor público e vereador do município, José Bonifácio, que foi um dos entusiastas pela criação da Previdência Própria, fez um breve relato de todo o processo, desde as primeiras discussões à cerca do assunto, a realização das audiências, elaboração do projeto de lei, tramitação na Câmara, eleição, até a posse. “Hoje estamos dando mais um passo para concretizar a criação do Fundo Previdenciário.  Nunca tive dúvida de que o Regime Próprio seria o melhor para os servidores, para Padre Marcos”, disse, citando como uma das principais vantagens o fim do fator previdenciário.

Dentre estes, os advogados José Aquiles da Silva e Robson Luís de Sousa, respectivamente, empossados para os cargos de gerente de Previdência e assistente administrativo e financeiro. O servidor público Anatálio Antônio da Silva foi empossado como presidente do Conselho Deliberativo. Também foram empossados os membros do Conselhos Deliberativo e do Conselho Fiscal do Padre Marcos Prev.

Em seus pronunciamentos, o gerente e o assistente administrativo agradeceram o apoio recebido dos servidores no processo eleitoral e reafirmaram seus compromissos de atuarem com responsabilidade à frente do Fundo de Previdência.

Dr. José Aquiles, gerente administrativo do Fundo

“Procurarei honrar vossas confianças na sua integralidade. O Fundo de Previdência é de todos os servidores, nós vamos apenas administrar e gerenciar a altura. Para isso, contamos com o apoio de todos, para juntos, de forma autônoma e democrática, administrar, gerenciar e operacionalizar o fundo, incluindo arrecadação e gestão de recursos de fundos previdenciários, a concessão do pagamento e a manutenção dos benefícios, garantidos, ainda, a participação dos segurados”, disse Dr. José Aquiles.

Publicidade

Dr. Robson Sousa, assistente administrativo e financeiro do Fundo

“Quero agradecer aos meus familiares e amigos que colaboraram conosco nesse processo eleitoral, que para mim foi um momento de experiência e amadurecimento, e a todos funcionários públicos de Padre Marcos que confiaram seu voto a mim. Me sinto honrado pela confiança que me deram nessa eleição. Na verdade, as palavras aqui ditas serão compensadas em trabalho”, pontuou Dr. Robson Sousa.

Em entrevista, após a posse, o prefeito José Valdinar da Silva afirmou que o Fundo Previdenciário está em boas mãos. “Os servidores de Padre Marcos estão muito bem representados. São pessoas de responsabilidade e que, com certeza, farão um bom trabalho e vão zelar dos seus futuros”, disse.

José Valdinar, prefeito de Padre Marcos

O gestor destacou a forma democrática como os membros foram escolhidos. “Padre Marcos fez algo diferente de outros municípios. A grande maioria dos membros Fundo Previdenciário foram escolhidos sem nenhuma intervenção da gestão, e sim, pelos próprios servidores, de forma democrática”, pontuou. Os próximos passos serão a criação do CNPJ, a abertura da conta bancária. Segundo Valdinar, o município pretende migrar do Regime Geral do INSS para o Regime Próprio no dia 30 de outubro.

Ainda segundo o prefeito, a mudança vai gerar uma economia financeira de cerca de 40 mil reais por mês. Valdinar adiantou que pretende investir o recurso em prol dos servidores, a partir da atualização do plano de carreira dos professores, considerado defasado nos seus incentivos.

Além do prefeito, estiveram presentes na posse a presidente da Câmara Municipal, Emanuela Conrado Lima, os vereadores Antônio Chiquinho, Iranildo Carvalho, Antônio Neto, José Bonifácio, Neli Carvalho e Williams Macedo.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS