Connect with us

DESTAQUES

Prova de ciclismo reúne competidores de 3 estados e 17 cidades e abre as comemorações aos 56 anos de Padre Marcos

Publicado

em

A cidade de Padre Marcos, também conhecida como a “Terra da Boa Esperança”, sediou neste domingo, dia 12 de janeiro, o 3º Circuito MTB Racing, competição promovida pela Prefeitura Municipal.

A prova de ciclismo reuniu mais de 80 participantes, entre homens e mulheres, que representaram 17 cidades e 3 os estados do Piauí, Pernambuco e Ceará, na abertura da programação comemorativa aos 56 anos de emancipação política do município.

Os competidores foram divididos em seis categorias – Elite, Master A, Master B, Turismo Masculino, Turismo Feminino e Local. Os percursos foram de 48 para a categoria Elite e 38 km para as demais. Antes da largada oficial, autoridades e os competidores realizaram um passeio ciclístico por algumas ruas da cidade.

Os competidores percorreram diversas comunidades rurais do município, onde puderam conhecer as belezas naturais e enfrentar muitos desafios, dentre estes, muita água e lama. Cerca de uma hora e trinta minutos depois, os primeiros competidores começaram a passar pela linha de chegada, no Centro da cidade, onde eram aguardados por muitas pessoas.

“O percurso foi legal, teve muitas dificuldades por conta das chuvas, com  poças de água que se formaram, e o terreno, por estar molhado, ele fica mais pesado e exigiu mas preparo físico, mas foi  show de bola”, disse Diogo Correia, que veio da cidade de Crato, no Ceará, e foi o primeiro lugar na categoria Elite.

Publicidade

Ele falou da alegria de participar do 3º Circuito em Padre Marcos. “Estou feliz e satisfeito em poder participar dessa competição e em ver um gestor apoiar e promover o esporte, pois faz com que essa modalidade cresça na região, além de movimentar a cidade e trazer melhorias para o município. Agradeço o convite para participar, ao prefeito por ter cedido um local para a gente ficar e agradecer a Deus por mais essa vitória e aos nossos patrocinadores, que ajudaram para que pudéssemos estar aqui”, pontuou o campeão.

Após a prova, no Centro Social Urbano, foi realizada a cerimônia de premiação dos vencedores. Ao todo, o Governo Municipal distribuiu 3.500 reais de premiações em dinheiro, além de troféus para os cinco primeiros colocados em cada categoria. Todos os participantes receberam medalhas de participação no 3º Circuito MTB Racing Padre Marcos.

O prefeito José Valdinar da Silva também recebeu um troféu como gesto de reconhecimento pela iniciativa de apoiar e promover o ciclismo, na modalidade mountain bike.

Feliz com o sucesso do evento, em entrevista, o gestor parabenizou e agradeceu a todos os envolvidos no evento. “Estamos abrindo as festividades do aniversário de 56 anos de Padre Marcos em grande estilo, com a terceira prova de mountain bike, que foi um sucesso, onde tivemos 82 inscritos em 6 modalidades, com ciclistas de 17 municípios, ou seja, foi muito boa a participação. Fica a nossa gratidão e respeito aos competidores, por terem aceitado o nosso convite e vindo participar conosco e abrilhantar as comemorações do aniversário da nossa cidade e fortalecer esse esporte que vem se destacando na nossa região. Que no próximo ano possamos fazer um evento ainda maior”, disse o prefeito.

Olímpio Rocha, um dos organizadores do evento, listou os nomes das cidades participantes – do Piauí: Padre Marcos, Jaicós, Caldeirão Grande, Marcolândia, Alegrete, Caridade, Francisco Macedo, Paulistana, Picos, Fronteiras e Jacobina; do Ceará: Salitre e Crato; e do Pernambuco: Salgueiro, Araripina e Trindade.

O desportista elogiou a iniciativa da gestão municipal. “O prefeito Valdinar e toda a sua gestão estão de parabéns por abraçar o Mountain Bike, que é uma modalidade esportiva que vem crescendo cada vez mais, tanto em nosso município, como no estado. Queremos agradecer o prefeito Valdinar nos deu todo suporte para a realização deste evento, assim como a equipe da PM Pedal”, disse.

O evento contou com as presenças de muitas autoridades, como o vice-prefeito Valdo Benedito, o presidente da Câmara Municipal, Adão Silva, além de vereadores e secretários municipais.

Publicidade

_Mais atividades
Iniciada neste domingo, 12, a programação comemorativa aos 56 anos do município prosseguem até o amanhecer do dia 17 de janeiro, com mais atividades esportivas, além de momentos culturais, cívicos, religiosos e festivos.

_Veja fotos do 3º Circuito

       

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS