Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

SINTE reúne servidores de Padre Marcos para discutir previdência própria nesta quinta (8)

Publicado

em

O SINTE promove nesta quinta-feira, 8 de maio, a partir das 14h, na Câmara Municipal de Padre Marcos, uma reunião com gestores, vereadores e servidores públicos municipais, para debaterem sobre a implantação do Regime Próprio de Previdência Social no município.

O evento contará com a presença do advogado Wesley Mendes de Oliveira, da SERCONPREV, que vai ministrar uma palestra informativa apontando todas as características, critérios e benefícios da implantação do Regime Próprio.

O assunto, que vinha sendo discutido apenas com os servidores atuantes na educação, agora será apresentado a todos os servidores, segundo informou Maria Fatanilde, presidente do SINTE – Núcleo Regional de Jaicós. Segundo Fatanilde, o fator previdenciário do Regime Geral de Previdência Social é considerado um vilão e tem gerado prejuízos no ato da aposentadoria. A coordenadora relatou o caso de uma servidora do município de Padre Marcos, que teve uma perda de 800 reais no valor da aposentadoria.

Ainda segundo a coordenadora, o objetivo da reunião é apresentar todos os pontos da previdência própria, para que o servidor, devidamente informado, possa optar pelo regime atual, com as perdas, ou pela previdência própria.

Sobre a participação do SINTE, ela salientou que a entidade não busca induzir os servidores. “Nós queremos que os servidores tenham conhecimento antes de optar. O Sindicato é apenas um intermediário, um facilitador”, disse, acrescentando que o Governo Municipal tem colaborado, abrindo o diálogo e procurando entendimento.

Publicidade

“É importante que todos os servidores participem. Esse é um tema muito importante”, finalizou Fatanilde.

 

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS