Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Valdinar é eleito novo prefeito de Padre Marcos

Publicado

em

Três candidatos disputaram as eleições para prefeito do município de Padre Marcos neste domingo, dia 02 de outubro, quando 5.132 eleitores foram às urnas para escolherem os seus representantes nos Poderes Executivo e Legislativo Municipal pelos próximos quatro anos.

O atual vice-prefeito, Valdinar José da Silva, do PSB, será o novo prefeito de Padre Marcos a partir de janeiro de 2017. Ele foi eleito com 39,16% dos votos válidos, o que corresponde a 1.916 votos. Em segundo lugar ficou o candidato do PP, Dr. Waldemar Neto, com 33,76%, que em votos, corresponde a 1.652. E em terceiro, na disputa, ficou o ex-prefeito Zé Melado (PMDB), que obteve 1.325 votos, o que corresponde a 27,08%.

Valdinar tem 34 anos, é sindicalista e dono de uma carreira política de rápida ascensão. Ele disputou sua primeira eleição em 2008, quando foi eleito vereador. Em 2012, foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Netinho Araújo (PMDB), sendo eleitos. Valdinar rompeu a aliança política com o grupo da situação e lançou sua candidatura a prefeito ao lado de Valdo Benedito da Silva (PSD), importante liderança política do município, que já havia sido vereador, vice-prefeito e prefeito.

A Coligação de Valdinar ainda elegeu a maior bancada na Câmara Municipal, com quatro vereadores – Irmão Adão, Professor Bonifácio, Antônio Chiquinho e Iranildo. A Coligação do Dr. Waldemar elegeu três vereadores – Maninha, GG Macedo e Williams Macedo. E a Coligação de Zé Melado elegeu os outros dois – Neli e Antônio Neto.

Veja o resultado para vereador:

Publicidade
Resultado da eleição para vereador em Padre Marcos

Resultado da eleição para vereador em Padre Marcos

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS