Connect with us

DESTAQUES

Valdinar e Valdo Benedito são empossados prefeito e vice de Padre Marcos. Veja!

Publicado

em

José Valdinar da Silva (PSB) e Valdo Benedito da Silva (PSD) e os nove vereadores eleitos no município de Padre Marcos foram empossados nos respectivos cargos na manhã deste domingo, dia 1º de janeiro, sessão solene da Câmara Municipal. A população lotou as galerias da Casa para acompanhar a posse dos seus representantes no Executivo e Legislativo Municipal.

Clique aqui e veja todas as fotos da posse!

A sessão solene teve início com a instalação da Legislatura 2017/2020 e a posse dos vereadores Adão José da Silva (Irmão Adão – PSB), José Bonifácio da Silva Dias (Professor Bonifácio – PT), Antônio Francisco de Carvalho (Antônio Chiquinho – PSDB), Emanoela Conrado Sousa Lima (Maninha – PP), Manoel Francisco de Carvalho (Neli – PRB), Antônio Nascimento de Carvalho Neto (PTC), Iranildo Francisco de Carvalho (PSB), Jeydson Matos de Macêdo (GG – PDT) e Williams Macedo (PP). Em seguida, foi realizado o ato de posse dos cargos ao Executivo Municipal, quando Valdinar e Valdo proferiram o juramento.

Logo depois de ser empossado, Valdinar proferiu seu primeiro pronunciamento oficial como prefeito de Padre Marcos. Ele anunciou que fará um governo sério, focado no compromisso que assumiu de trabalhar em prol do desenvolvimento da cidade. “Vamos com determinação, respeito e muito esforço promover a mudança que o Padre Marcos precisa. Para mim, é uma honra ser 12º prefeito a conduzir os destinos desta terra”, disse.

Valdinar reconhece que será um desafio, mas afirmou estar pronto. “Conduzir o município de Padre Marcos será uma grande responsabilidade, devido à história política que o município já vivenciou e vem vivenciando nos últimos anos. É um desafio, mas nos preparamos para isso e vamos enfrentá-lo”, disse.

Publicidade

O novo prefeito falou das prioridades de governo. “A partir do dia 20 de janeiro vamos elaborar diversos projetos para Padre Marcos. São projetos voltado para as escolas, infraestrutura, asfalto na sede, implantar melhorias no hospital local, projetos de praças, calçamento e passagem molhada para localidades do interior, dentre outros. Com os projetos feitos vamos buscar as parcerias necessárias nos governos estadual e federal e com os nossos parlamentares”, disse.

Após ser empossado, o vice-prefeito Valdo Benedito afirmou que agora é hora de honrar a confiança da população, procurando implementar ações que ajudem no desenvolvimento de Padre Marcos. “Esperamos fazer um governo plural, de inclusão, transparente e participativo, em que a população possa participar desta gestão dando sugestões, ideias que de fato venham ajudar nortear ações em beneficio da coletividade. Eu acredito que juntando problemas da cidade e pessoas nascem soluções.”

Após a solenidade, houve uma confraternização na Quadra Poliesportiva Antônio Vitor de Macedo, animada por Lamarck e Akangaia.

Câmara
A Legislatura 2017/2020 no município de Padre Marcos foi instalada em sessão presidida pelo vereador Williams Macedo (PP). Os novos vereadores foram empossados e em seguida foi realizada a eleição para a mesa diretora da Casa.

Duas chapas foram inscritas e a candidata da oposição, Emanoela Conrado Sousa Lima (Maninha – PP), foi eleita com maioria ao obter 5 votos. Além de Maninha, também integram a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Padre Marcos para o biênio 2017/2018 os vereadores Antônio Nascimento de Carvalho Neto (PTC), como vice-presidente, Manoel Francisco de Carvalho (Neli – PRB), como 1º secretário, Williams Macedo (PP), como 2º secretário.

Publicidade

 “Quero primeiramente agradecer a Deus, pois tudo é concedido conforme sua permissão. Entretanto, não poderia deixar de agradecer também aos meus colegas vereadores, os quais, espontaneamente, manifestaram apoio a mim para disputar a vaga de Presidente da Câmara de Vereadores, obtendo êxito, para o biênio 2017/2018. Espero corresponder às expectativas, e que juntos possamos desempenhar com responsabilidade, lealdade e transparência nas funções a nós designadas”, disse a nova presidente da Casa.

Mais fotos:

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS