Connect with us

DESTAQUES

Valdinar e Valdo homologam candidaturas a prefeito e vice-prefeito em Padre Marcos

Publicado

em

Quatro partidos políticos do município de Padre Marcos realizaram suas convenções partidárias neste domingo, 24, e oficializaram a Coligação “O Trabalho Faz a Diferença”, composta pelos partidos PSB, PSD, PSDB e PT.

O evento foi realizado no Centro Social Urbano e homologou as candidaturas majoritárias e proporcionais. O sindicalista José Valdinar da Silva (PSB), será candidato a prefeito, e terá como candidato a vice o servidor público e líder político Valdo Benedito da Silva (PSD).

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS!

Valdinar tem uma carreira política em rápida ascensão. Militante do movimento sindical da agricultura familiar, foi eleito vereador em 2008 como o mais bem votado e na eleição seguinte, em 2012, foi eleito vice-prefeito. Rompeu com o grupo que governa o município e deu início ao projeto político de ser candidato a prefeito. Seu vice, Valdo Benedito, é um político com larga experiência, já tendo exercido todos os cargos eletivos no município, vereador, vice-prefeito e prefeito interino. Nas eleições passadas foi candidato a prefeito, não obtendo êxito, e nestas eleições aliou-se com Valdinar.

A Coligação terá seis candidatos a vereador – Irmão Adão (PSB), Antônia Araújo (PSB), Iranildo Carvalho (PSB), Irmão Helton (PSB), Antônio Chiquinho (PSDB), Linara Moura (PSD) e o Professor Bonifácio (PT).

Publicidade

A convenção contou com a participação de diversas lideranças políticas locais, regionais e estaduais. Dentre estes, o ex-governador Wilson Martins, que enfatizou a necessidade de estar preparado para administrar o município. “Para ser um grande gestor, um representante do seu povo, é preciso ter determinadas credenciais: ter nascido nesta cidade, ter estudado e trabalhado desde cedo, ter uma criação, uma formação religiosa, familiar, e o quarto é ter a vocação para servir. E o Valdinar tem todos esses quatro pré-requisitos. Além disso, é jovem, corajoso, determinado, batalhador e vencedor. […] Você vai ser nosso prefeito. Nós acreditamos o Valdinar, nós conhecemos o Valdinar”, disse.

_DSC0596

O ex-governador conclamou o grupo a se unir e trabalhar em prol da vitória de Valdinar e Valdo. “Eu sei que as pesquisas que se fazem o Valdinar é o preferido do povo de Padre Marcos, mas não existe eleição ganha. Vitória somente quando o último eleitor votar no dia 02 de outubro”.

_DSC0536

Importante aliado do grupo, o deputado estadual Rubem Martins (PSB) demonstrou confiança na vitória de Valdinar. “Não tenho nenhuma dúvida que você, Valdinar, e o seu companheiro de chapa, Valdo Benedito, irão vencer as eleições. Essa é a convenção mais emocionante que já participei. Sentimos aqui o grito do povo desejando uma mudança na maneira de administrar o município, e o Valdinar está preparado para assumir com responsabilidade o comando do município de Padre Marcos. […] Venho aqui lhe dar um abraço, manifestar meu apoio irrestrito e afirmar que você pode contar com o apoio do deputado estadual Rubem Martins. Quero estar presente com você nessa caminhada, conversando com as pessoas e mostrando que você é a melhor opção para o povo de Padre Marcos”, disse.

_DSC0552

Após ter seu nome homologado como candidato a vice-prefeito, Valdo Benedito afirmou que a convenção é o primeiro dia de um novo tempo. “Hoje é o primeiro dia de novo começo para Padre Marcos”. Valdo disse que aceitou o convite de ser vice de Valdinar por ele reunir o maior apoio político e popular, e que ele leva consigo a força dos homens e mulheres, sobretudo, dos mais humildes. “O nosso desejo é que todas as famílias do município possam se orgulhar, se encontrar com representantes que se preocupem de verdade com a causa dos mais precisos, dos mais humildes”, pontuou.

_DSC0654

Em seu longo pronunciamento, Valdinar fez relatos de sua história de vida em defesa do povo, desde a militância sindical até a sua entrada na carreira política no no de 2006, e afirmou estar preparado para todos os momentos. “Nós estamos preparados para essa convenção, para a campanha, para o dia 2 de outubro, e para um novo tempo que vai se iniciar a partir do dia 1º de janeiro de 2017. Formamos aqui uma das melhores coligações, não só para ganhar as eleições,  mas para administrar bem o nosso município de Padre Marcos, o que é do povo”, disse.

Ele citou alguns dos seus planos para o município. “Nós vamos fazer diferente pelo município de Padre Marcos. O que for bom nós vamos deixar, e o que for de ruim, nós vamos extinguir”, disse. Ele fez agradecimentos ao partido pela decisão pelo seu nome, ao apoio que tem recebido da família, do povo e das lideranças políticas e finalizou salientando que não vende ilusão e nem esperanças falsas.

Publicidade

A convenção contou com um expressivo número de pessoas, dentre filiados aos partidos políticos, simpatizantes, correligionários e ainda, com a participação de lideranças como o ex-prefeito de Padre Marcos, Dr. Raimundo Vieira, do presidente da APPM e prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal; entre outros nomes da política e do sindicalismo piauiense.

DJI_0527 DJI_0534 DJI_0528

_DSC0563 _DSC0504 _DSC0502 _DSC0498 _DSC0495 _DSC0474 _DSC0471 _DSC0482 _DSC0460 _DSC0457 _DSC0447 _DSC0417 _DSC0415 _DSC0398 _DSC0387 _DSC0384 _DSC0380 _DSC0383 _DSC0377 _DSC0362 _DSC0360 _DSC0344

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS