Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Acusado de assassinar homem na barragem de Patos do Piauí é absolvido em julgamento. Veja!

Publicado

em

O réu Gildemar José de Amorim Silva, vulgo Gildo, de 31 anos, foi julgado e absolvido pelo Tribunal Popular do Júri em sessão realizada nesta quinta-feira (11) no Fórum Desembargador Fernando Lopes Sobrinho, em Jaicós, presidida pelo juiz Franco Morette Felício Azevedo.

Gildo foi acusado de ter assassinado a golpes de facadas a vítima Pedro José Lopes, o ‘Pedro do Gesso’. O crime aconteceu no dia 20 de março de 2011, às margens da barragem Poço de Marruá, no município de Patos do Piauí.

O acusado foi capturado e agredido por populares ainda no local do crime, até a chegada da polícia. Gildo permaneceu preso por mais de 3 anos e estava em liberdade havia 5 meses.

No julgamento, Ministério Público, representado pela promotora Ednólia Evangelista, abriu os debates pedindo a condenação do réu pela prática do homicídio qualificado por motivo fútil e uso de recurso que dificultou     ou tornou impossível a vítima a se defender.

DSC_0014

Defensor Público pede a absolvição do réu

Na defesa do réu atuou o defensor público Leandro Ferraz, que sustentou em plenário as teses da desnecessidade de pena, pedindo a absolvição do réu, e do homicídio privilegiado, alegando que o mesmo agiu sob violenta emoção, pedindo a condenação com diminuição de pena.

Publicidade
Juiz lê a sentença que absolveu o réu

Juiz lê a sentença que absolveu o réu

Já passavam das 19h quando o juiz Franco Morette leu a sentença. Por maioria, o Egrégio Tribunal de Sentença reconheceu que Gildemar José de Amorim Silva assassinou a vítima Pedro José Lopes, em 2010, mas acatou a tese da defesa e absolveu o réu da condenação.

DSC_0003 DSC_0004 DSC_0008  DSC_0016 DSC_0018 DSC_0019 DSC_0021 DSC_0027 DSC_0030 DSC_0032 DSC_0033 DSC_0035 DSC_0038

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS